Publicidade

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Os investidores estrangeiros representam mais de 50% dos negócios na bolsa de valores B3. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado. Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

Quem nunca se enganou lendo gráficos de ações ou de outros ativos financeiros, levante as mãos! Enganamo-nos pelo desejo de encurtar caminho. Esse comportamento faz parte da luta inexorável para melhorar a vida o mais rápido possível, mas cometemos erros. A tentativa dos grafistas para inventar padrões gráficos em busca de significados diferentes faz parte dessa...

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
acury

Novo Usuário

2 posts
20/02/2010 23:24:15

Olá,

Preciso de uma nova ajuda, agora, para entender melhor o que é cada uma dessas ferramentas e qual é a melhor avaliando custoXbenefício.

CMA Series 4

AE Broadcast

IStocks

Trader Grafico

Fico no aguardo.

 

Obrigada.


Respostas [ escrever resposta ]
davips

Novo usuário

1 posts
respondido em 21/02/2010 12:49:37

Posso indicar uma de custo zero, o único porém é que é necessário baixar o arquivo de históricos no site da Bovespa.

Não é muito sofrimento para quem quer fazer análise de longo prazo.

O site é o seguinte: analisegrafica net.

Há o fórum para tirar dúvidas sobre o programa: analisetecnicagrafica appspot com

 


Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 22/02/2010 09:06:42

Vai depender um pouco da sua necessidade e o tipo de investidor q vc é.

Eu gosto do Metastock.