MMX OGX 19.2 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Publicidade

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

  Em 31/01/2019 - gráfico MENSAL DOLARIZADO, desempenho do IBOV neste último mês e das dez principais ações, pontos de...

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

Estudo que visa indicar onde estão concentrados os grandes investidores ajudando na direção de posições. Veja a força dos Comprados e Vendidos nas Opções da PETR4

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
domenico

Usuário Senior

139 posts
19/02/2010 09:37:24

Bom dia Srs, Sras e Srtas

É impressionante o quanto as pessaos apostam em cias que nem ao menos deram um centavo de lucro.

Exemplos de algumas são as empresas mmx e ogx.A primeira, nunca pagou um centavo de dividendos mas é vista por alguns como a grande promessa.A segunda nem balanço tem......que absurdo e o pessoal cai pessado acreditando nela.

Agora entendo pq alguns fundos ou mesmo investidores com muita experiencia não passam nem perto de empresas assim.

Não acreditam em milagre, tenho que concordar com eles.....qual seria a opinião de vcs/

Abs


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 19/02/2010 16:34:29

A OGX atualmente tem valor de mercado de 20% ao valor da Petrobras aproximadamente; sinceramente eu acho q não vale, masssss tem quem aposta em expectativa futura ...!!!!!###????

Para Day-trade e curto prazo até são ótimas alternativas, mas pra manter em carteira acho que tem muitas outras alternativas mais interessantes.


venture

Usuário Premium

10 posts
respondido em 20/02/2010 08:42:17

 Concordo plenamente contigo.

Petrobras tem mais de 50 anos de existência. Sempre deu lucro, pagou dividendos, tem 11 refinarias, produz praticamente todo petróleo produzido no Brasil (1,9 milhão de barris/dia). Se os projetos de lei relacionados ao pré-sal não forem aprovados, a Petrobras vai continuar a mesma, pois tem reservas inclusive em águas profundas estimadas em até 6 bilhões de barris.

Se os projetos de lei mais polêmicos (cessão onerosa, por exemplo) forem aprovados, a Petrobras terá aumento significativo da reserva de petróleo, coisa rara no setor de óleo mundial (a maioria das empresas está diminuindo suas reservas). Além disso, a Petrobras será a operadora preferencial dos postos do pré-sal independente de ter participação em alguns poços. E digo mais, qualquer empresa estrangeira que entra no país QUER ter a Petrobras como parceira (participando dos poços).

Enquanto isso, a OGX nunca produziu uma gota sequer de petróleo, não tem refinaria, tem expectativa de achar poços que poderão dar lucro. Estranhamente, tem valor de mercado (preço das ações x quantidade de ações) acima de muitas empresas de petróleo estrangeiras que produzem petróleo. E sabe por que? Ela vem divulgando Fatos Relevantes para o mercado que na verdade são FACTÓIDES. Estão exagerando na divulgação de Fatos Relevantes. Essa prática fez com que suas ações multiplicassem por 10 desde o ápice da crise. PURA MANIPULAÇÃO!!!! Quero ver até quando vão conseguir enganar o mercado sem produzir petróleo e sem produzir LUCRO.

 


Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 20/02/2010 09:54:36

Bem lembrado venture,

Outra coisa tb que lembrei é que nas projeções de produção da OGX mesmo daqui 10 anos no cenário mais otimista dela mesma ela não estará produzindo o equivalente nem a 20% do que a Petrobras produz hoje, imagine se for comparar com o que a petrobras vai produzir tb daqui 10 anos !!!! Claro q pesa o lado da petro ser estatal mas tb não vamos exagerar né !!!

Mas para DT são otimas alternativas,

Agora por outro lado a MPX eu ja vejo como uma boa empresa das empresas "X", LLX tb mas está caro na minha visão. Tb acho será interessante a OSX, mas vai depender MUITO do preço q ela virá a mercado na IPO, vamos aguardar pra ver.