STOP LOSS 19.2 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Publicidade

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

Quem nunca se enganou lendo gráficos de ações ou de outros ativos financeiros, levante as mãos! Enganamo-nos pelo desejo de encurtar caminho. Esse comportamento faz parte da luta inexorável para melhorar a vida o mais rápido possível, mas cometemos erros. A tentativa dos grafistas para inventar padrões gráficos em busca de significados diferentes faz parte dessa...

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

  Em 31/01/2019 - gráfico MENSAL DOLARIZADO, desempenho do IBOV neste último mês e das dez principais ações, pontos de...

O processo de escolher uma ação tem uma distinção duvidosa de ser bom ou ruim. A nossa formação religiosa cultural impede de se fazer uma avaliação isenta dos preconceitos que carregamos desde a infância. Por outro lado, os grafistas e fundamentalistas não se entendem. Certo é que, se alguém deseja ganhar dinheiro deve...

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
acury

Novo Usuário

2 posts
19/02/2010 00:10:24

Olá,

quero começar a investir, entretanto tenho várias dúvidas, a primeira é em relaçao aos STOPS.
- Qual a necessidade de um STOP LOSS?? Como calcula-lo??

- Como faço para decidir com qual corretora devo operar? O que devo analisar?

 


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 19/02/2010 08:38:00

olá acury,

1. o stop é necessário para que vc evite gdes perdas em alguma operação, existem vários métodos para se estipular um stop. O ideal é vc fazer um curso de investimento antes de entrar no mercado.

2. três pontos são importante e dependerá principalmente do seu perfil e são eles: credibilidade da instituição, tecnologia (que deverá atender a sua necessidade e não necessariamente ser a mais avançada com recursos) e o tipo de corretagem (fixa ou variável) q dependerá do montante de recursos q vc usará para investir nesse mercado.