Publicidade

Swing trading, é uma forma mais tranquila para se operar o mercado de ações, de futuros (commodities e índices) ou forex do que o Day Trading. Com Swing Trading contempla-se um tempo maior, diminui-se o risco, aumentam-se os lucros...

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Muitos operadores se encantam com os gráficos e com padrões inexistentes ou pouco confiáveis; outros, sufocados pela adrenalina, esquecem de examinar a tendência. Poucos aceitam operar com simplicidade e se perdem em complicações desnecessárias. Enquanto isso...

Orientações de como calcular o imposto de renda para operações em bolsas. Isenções, forma de cálculo, o que é considerado ganho, o que pode ser abatido...

Aproveito a oportunidade para esclarecer que o alinhamento automático serve pra mostrar com mais clareza a direção do mercado...

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
acury

Novo Usuário

2 posts
19/02/2010 00:10:24

Olá,

quero começar a investir, entretanto tenho várias dúvidas, a primeira é em relaçao aos STOPS.
- Qual a necessidade de um STOP LOSS?? Como calcula-lo??

- Como faço para decidir com qual corretora devo operar? O que devo analisar?

 


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 19/02/2010 08:38:00

olá acury,

1. o stop é necessário para que vc evite gdes perdas em alguma operação, existem vários métodos para se estipular um stop. O ideal é vc fazer um curso de investimento antes de entrar no mercado.

2. três pontos são importante e dependerá principalmente do seu perfil e são eles: credibilidade da instituição, tecnologia (que deverá atender a sua necessidade e não necessariamente ser a mais avançada com recursos) e o tipo de corretagem (fixa ou variável) q dependerá do montante de recursos q vc usará para investir nesse mercado.