Publicidade

Quem opera o mercado financeiro e usa gráficos para analisar ativos, sabe como é frustrante determinar a direção dos preços. A confusão emana do desejo de examinar os gráficos em diferentes períodos. Sabemos que um gráfico visto com velas de um determinado tempo, pode indicar uma direção diferente daquela com velas de outro período...

Para apreciação de alguns e, talvez, irritação de outros, os gráficos e plataformas de operação são instrumentos valiosos para se acompanhar os mercados financeiros. Não consigo me afastar desses instrumentos...

Lista com todas as ações e índices com movimento de opções de compra e vendas, destacando os ativos com maior volume financeiro e número de negócios na soma de todos as opções.

Relação das empresas com aumento de volume significativo.

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
acury

Novo Usuário

2 posts
19/02/2010 00:10:24

Olá,

quero começar a investir, entretanto tenho várias dúvidas, a primeira é em relaçao aos STOPS.
- Qual a necessidade de um STOP LOSS?? Como calcula-lo??

- Como faço para decidir com qual corretora devo operar? O que devo analisar?

 


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 19/02/2010 08:38:00

olá acury,

1. o stop é necessário para que vc evite gdes perdas em alguma operação, existem vários métodos para se estipular um stop. O ideal é vc fazer um curso de investimento antes de entrar no mercado.

2. três pontos são importante e dependerá principalmente do seu perfil e são eles: credibilidade da instituição, tecnologia (que deverá atender a sua necessidade e não necessariamente ser a mais avançada com recursos) e o tipo de corretagem (fixa ou variável) q dependerá do montante de recursos q vc usará para investir nesse mercado.