Publicidade

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Muitos operadores se encantam com os gráficos e com padrões inexistentes ou pouco confiáveis; outros, sufocados pela adrenalina, esquecem de examinar a tendência. Poucos aceitam operar com simplicidade e se perdem em complicações desnecessárias. Enquanto isso...

Relação das empresas com aumento de volume significativo.

O processo de escolher uma ação tem uma distinção duvidosa de ser bom ou ruim. A nossa formação religiosa cultural impede de se fazer uma avaliação isenta dos preconceitos que carregamos desde a infância. Por outro lado, os grafistas e fundamentalistas não se entendem. Certo é que, se alguém deseja ganhar dinheiro deve...

Existe uma condição atávica, relacionada com a evolução, que se manifesta naquelas decisões que são perigosas, independente de serem boas ou más. Segundo os neurobiólogos, o processo da evolução humana deu prioridade ao desenvolvimento do lado emocional porque, diante do perigo...

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
domenico

Usuário Senior

139 posts
06/02/2010 11:55:56

Srs, bom dia

Que semaninha complicada hein.

Tenho lido varias noticias e não vejo muita perspectiva de melhora para a proxima, alem disso teremos carnaval na outra, bom ai já viu, rsrs segura peão.

Danilo ta dificil de juntar 1800 pontos aqui hein, rsrsrsrs

Quero utilizar o simulador, mas haja conversa, rsrsrs

 

Abs


Respostas [ escrever resposta ]
flaviomjr2005

Usuário Senior

45 posts
respondido em 07/02/2010 02:46:05

 Se as empresas que vc investe são boas, não há pq se preocupar com estes rompimentos de suportes que estão acontecendo recentemente. O mercado é assim mesmo. Aproveite a oportunidade para entrar quando o movimento de queda perder força... caso vc utilize análise técnica para entrar/sair do mercado. Aproveite também para operar vendido, venda opções, opere taxa... desta forma vc faz hedge em sua carteira, além de poder comprar mais e mais papéis.

 

bons trades


Danilo

Usuário Senior

451 posts
respondido em 08/02/2010 08:28:20

Olá Domenico,

Pois é o mercado se assustou com os dados europeus. Na sexta no final do dia o DJ deu uma boa recuperada, mas mto cedo pra dizer que está td resolvido, mas provavelmente deve gerar um repique hoje.

Por enqto, mesmo com a formação de um martelo na DJ e SP500, recomendo cautela, pois tentar "adivinhar fundo" nunca é uma boa estratégia.

Sobre os pontos Domenico, o necessário para 30 dias são 1500, tem algumas pessoas fazendo mais de 500 pontos por dias, principalmente com as indicações do site a amigos por e-mail, redes de relacionamento e outros site, pois o link fica lá pra sempre e gera pontos todos os dias.

Gde abraço e boa semana,