TELB4, oque acontece? 4.2 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Publicidade

Quem opera o mercado financeiro e usa gráficos para analisar ativos, sabe como é frustrante determinar a direção dos preços. A confusão emana do desejo de examinar os gráficos em diferentes períodos. Sabemos que um gráfico visto com velas de um determinado tempo, pode indicar uma direção diferente daquela com velas de outro período...

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

Respondendo a dúvida de um usuário apresentamos aqui algumas dicas para realizar boas operações para Venda Coberta.

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

O Portal InvestMax facilita a sua vida listando a tendência de Longo, médio e curto prazo de várias ações da BMFBovespa, de uma forma fácil e prática, por meio visual você acompanha rapidamente as tendências das ações de várias empresas. Confira o Sinalizador de tendências InvestMax

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
domenico

Usuário Senior

139 posts
04/02/2010 09:09:26

Srs, Sras e Srtas

é impressionante como alguams noticias movimentam tnato um papel.

Ontem o volume foi absurdo a grande pergunta que fica, será? Será que vai?

 

Abs


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 04/02/2010 10:20:06

um pouco disso faz sentido afinal o Governo estuda revitalizar a Telebrás pois
com o novo plano de democratização da banda larga no País a Telebrás ressurge como um possível meio para isso, masssss que tb pode não acontecer. Então grande parte desse movimento que vemos nas últimas semanas é especulativo, e cabe a cada um decidir pelos riscos, pois prevalece a máxima que possibilidade de lucros maiores estão diretamente ligados com riscos maiores.


flaviomjr2005

Usuário Senior

45 posts
respondido em 07/02/2010 02:42:04

a CVM já enviou vários comunicados à empresa sobre as movimentações ocorridas com o ativo e não há nenhum fato relevante ou comunicado ao mercado que justifique tal crescimento.