Publicidade

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

O processo de escolher uma ação tem uma distinção duvidosa de ser bom ou ruim. A nossa formação religiosa cultural impede de se fazer uma avaliação isenta dos preconceitos que carregamos desde a infância. Por outro lado, os grafistas e fundamentalistas não se entendem. Certo é que, se alguém deseja ganhar dinheiro deve...

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

Segundo o velho ditado americano, existem vinte maneiras para se esfolar um gato. Na bolsa de valores, existem muitas maneiras para se acertar a direção dos preços, algumas são mais lógica do que outras e todas ajudam a ganhar dinheiro na compra e venda de ações. E para complementar com outro adágio, já que está na moda...

O Portal InvestMax facilita a sua vida listando a tendência de Longo, médio e curto prazo de várias ações da BMFBovespa, de uma forma fácil e prática, por meio visual você acompanha rapidamente as tendências das ações de várias empresas. Confira o Sinalizador de tendências InvestMax

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
flaviomjr2005

Usuário Senior

45 posts
31/01/2010 11:51:49

Danilo, vc utiliza alguma plataforma para operar opções? Quais operações vc prefere fazer em um mercado bull ou bear?


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 01/02/2010 08:51:34

Eu utilizo o próprio simulador de opções aqui do site, e não me prendo a um tipo só de operação, faço a simulação para identificar qual operação vai atender melhor o que espero do mercado e faço.

O simulador de opções aqui permite saber qto fica a posição a qualquer mesmo antes do vencimento e tb verificar o impacto da variação do preço e volatilidade.


flaviomjr2005

Usuário Senior

45 posts
respondido em 02/02/2010 21:56:05

muito bom, mas poderia saber qual a corretora vc opera com opções? Sem interesse propagandístico... a questão é que eu tenho duas corretoras onde opero com corretagem fixa, porém operar derivativos tem sido complicado... vc tem alguma sugestão? Fique à vontade se preferir não responder.