Publicidade

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

Lista completa das opções de compra e venda da B3, que destaca opções com maior volume financeiro, número de negócios, variação de preço, variação de volume, dentre outros.

Quem nunca se enganou lendo gráficos de ações ou de outros ativos financeiros, levante as mãos! Enganamo-nos pelo desejo de encurtar caminho. Esse comportamento faz parte da luta inexorável para melhorar a vida o mais rápido possível, mas cometemos erros. A tentativa dos grafistas para inventar padrões gráficos em busca de significados diferentes faz parte dessa...

O comércio de moedas é um dos mais antigos do mundo e na atualidade o mais ativo e volumoso. Na época do império romano já existiam cambistas trocando moedas. Era comum encontrar esses delaers nas feiras ou onde houvesse aglomerações de pessoas, especialmente...

Existe uma condição atávica, relacionada com a evolução, que se manifesta naquelas decisões que são perigosas, independente de serem boas ou más. Segundo os neurobiólogos, o processo da evolução humana deu prioridade ao desenvolvimento do lado emocional porque, diante do perigo...

Relação das empresas com aumento de volume significativo.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
flaviomjr2005

Usuário Senior

45 posts
26/01/2010 01:06:07

alguém aqui já operou ou opera puts? sabemos que tem pouca liquidez, mas se antes tínhamos inflações mirabolantes, hoje com a estabilidade econômica já não teríamos condições de iniciar operações com puts? Falta apenas divulgação e conhecimento do investidor pessoa física?


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 26/01/2010 08:09:31

Olá Flávio,

Sim, seria muito bom, mas ainda tem mto pouca liquidez, recomendo portanto apenas para montagem de posição estruturada onde se pode levar a mesma para o exercicio (se necessario for), pois pode acontecer de não conseguir sair.

Espero tb que com o tempo melhore cada vez mais a liquidez, mas no Brasil ainda falta cultura e conhecimento das pessoas.


flaviomjr2005

Usuário Senior

45 posts
respondido em 26/01/2010 14:53:30

concordo danilo, pois existem operações muito interessantes com puts que perdemos a oportunidade por conta da baixa liquidez