Publicidade

Aproveito a oportunidade para esclarecer que o alinhamento automático serve pra mostrar com mais clareza a direção do mercado...

Quem nunca se enganou lendo gráficos de ações ou de outros ativos financeiros, levante as mãos! Enganamo-nos pelo desejo de encurtar caminho. Esse comportamento faz parte da luta inexorável para melhorar a vida o mais rápido possível, mas cometemos erros. A tentativa dos grafistas para inventar padrões gráficos em busca de significados diferentes faz parte dessa...

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

Os investidores estrangeiros representam mais de 50% dos negócios na bolsa de valores B3. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado. Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
domenico

Usuário Senior

139 posts
20/01/2010 19:25:55

Srs boa noite

Faço a um bom tempo lançamento coberto de opções e gostaria de saber se consigo mesmo feito lançamento coberto, alugar minhas ações.

Claro que a data de exercicio (se eu for exercido) tem que ser posterior ao termino do contrato de locação, senão serei exercido e não terei as ações pq estão alugadas.

Poderim me dar uma luz?

 

Estou inconformado ocm o tombo da TNLP4, sinceramente pesquisei tudo e não vi motivos para um tombo assim gigante , se alguem souber.....

 

Abs


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

449 posts
respondido em 21/01/2010 08:20:34

domenico eu não entendi direito se vc quer alugar as suas petros ou se vc quer alugar mais petros (ou seja ser o doador ou tomador), no primeiro caso não dá pq as ações ja estarão em garantia das opções lançadas, no segundo caso vc até pode fazer, mas lembre-se q para aluguel a bolsa solicita garantia de 120% e no caso de uma se vc alugar pra fazer VC sobre elas, se o mercado subir mto vc perde com as ações travada no strike da VC.

O que o pessoal costuma fazer é termo e lançar em cima do termo, nesse caso o risco fica por conta de uma queda mais acentuada, como uma VC tradicional com a diferença q vc pagará uma taxa pelo prazo do termo.

gde abço


domenico

Usuário Senior

139 posts
respondido em 21/01/2010 11:22:06

Entendi, ótimas explicações

Mass se eu tenho as petr4 e não lancei nada coberto e quero alugar, qual o custo disso?

 

Att


Danilo

Usuário Senior

449 posts
respondido em 21/01/2010 11:28:59

Para a petr (e as bluechips) em geral o doador não ganhar mais que 1% ao ano, mas em outros casos pode dar mais de 10% (mas ai tb a probabilidade dela cair é maior). Contudo vc até pode encontrar empresas com boa perspectiva de crescimento e com taxa de aluguem na faixa de uns 3 a 5%.

Pro pequeno investidor pode não ser interessante, mas para um fundo de investimento, por exemplo, pode ser bom negocio, principalmente se for um fundo passivo.

espero ter ajudado,


domenico

Usuário Senior

139 posts
respondido em 21/01/2010 13:53:13

Danilo

Como sempre vocÊ dá ótimas explicações.Ajudou muito sim.

 

Obrigado


flaviomjr2005

Usuário Senior

45 posts
respondido em 25/01/2010 20:41:56

se vc alugar todas as suas petr4 e fizer uma venda coberta, na verdade vc está fazendo uma venda descoberta, pois qdo vc aluga, as ações saem da sua custódia... por isso vc recebe o aluguel... vc não pode vender um apartamento com os inquilinos morando dentro, rapá. O pior, venda descoberta de opções é muito arriscado e pode te dar até preju. Se o titular das opiças resolver exercer seus direitos, como vc fará para vender-lhe as ações se vc não mais as tem em custódia. Eu costumo fazer a seguinte estratégia, tenho conta em duas corretoras diferentes e isso não sai mais caro pq estudei as corretoras e os benefícios de uma compensam as da outra, em uma eu alugo e na outra eu opero com mais intensidade com corretagem fixa a um valor camarada.


flaviomjr2005

Usuário Senior

45 posts
respondido em 25/01/2010 20:49:10

desculpe domenico, a resposta foi mais para os novatos que ainda estão aprendendo que para vc, ok?


galmason

Novo usuário

1 posts
respondido em 29/01/2010 10:51:37

além disso, se o tomador liquidar seu contrato antecipadamente e as ações forem realugadas, gera um novo prazo para liquidação e vc (doador) precisará estar atento (avisar q não quer renovar aluguel nem qdo o primeiro for liquidado antecipadamente).