Venda coberta opção 18.1 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Publicidade

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

Respondendo a dúvida de um usuário apresentamos aqui algumas dicas para realizar boas operações para Venda Coberta.

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

O processo de escolher uma ação tem uma distinção duvidosa de ser bom ou ruim. A nossa formação religiosa cultural impede de se fazer uma avaliação isenta dos preconceitos que carregamos desde a infância. Por outro lado, os grafistas e fundamentalistas não se entendem. Certo é que, se alguém deseja ganhar dinheiro deve...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
domenico

Usuário Senior

139 posts
18/01/2010 20:35:08

Srs, boa noite

 

é obrigatorio a recompra da opção lançada mesmo vc não sendo exercido e a mesma micando?

 

Att


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 18/01/2010 22:15:44

não, só se vc achar q vai subir até o horario de exercicio, então vc pode recomprar para evitar o evercicio.


flaviomjr2005

Usuário Senior

45 posts
respondido em 25/01/2010 19:44:21

isso, vc só recompra para sair da operação, caso a venda se torne desvantajosa para você ou se vc não admitir ser exercido, porém ser exercido é bom para quem exerce venda coberta, pois ao ser exercido se garante lucro máximo, ou seja taxa máxima. depois vc recompra o ativo e monta nova posição. Caso vc não queira esperar o ativo baixar denovo para recomprá-l0, existe uma forma de recomprá-lo a um preço de pechincha. Nem todos sabem, na verdade pouquíssimas sardinhas sabe faqzer este tipo de operação que seria a venda de uma put com strike inferior ao preço do ativo, ou seja fora do dinheiro... o grande problema é que as puts no nosso mercado têm baixa liquidez, mas com poucos papéis é possível vc achar alguém que compre. Voc~e recebe dinheiro e ainda pode comprar seus lotes de petr4 ou vale5 a um preço inferior ao que vc vendeu antes. Vc ainda decide se quer ou não exercer seus direitos.