Publicidade

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Lista com todas as ações e índices com movimento de opções de compra e vendas, destacando os ativos com maior volume financeiro e número de negócios na soma de todos as opções.

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

O Portal InvestMax facilita a sua vida listando a tendência de Longo, médio e curto prazo de várias ações da BMFBovespa, de uma forma fácil e prática, por meio visual você acompanha rapidamente as tendências das ações de várias empresas. Confira o Sinalizador de tendências InvestMax

O comércio de moedas é um dos mais antigos do mundo e na atualidade o mais ativo e volumoso. Na época do império romano já existiam cambistas trocando moedas. Era comum encontrar esses delaers nas feiras ou onde houvesse aglomerações de pessoas, especialmente...

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
Dagopai

Novo Usuário

2 posts
17/01/2010 11:06:12

Estou circulando por essas bandas....econhecendo esse forum....


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 17/01/2010 19:55:19

seja bem-vindo


alfaomega

Novo usuário

1 posts
respondido em 19/01/2010 10:55:43

Bom dia !! Essa é meu primeiro acesso a este forum, acredito muito em adquirir informações do mercado de ações , estou em busca de informações ainda não estou no mercado de ações por não dominar conhecimentos.


Laranjalima

Usuário Senior

79 posts
respondido em 19/01/2010 23:22:35

Prezado,

como sou antigo no mercado, e voce mesmo sabe que cachorro mordido de cobra assusta até com linguiçã frita. entao. recomendo que compre ações baratissimas que ja cairam d+, porque agora terá que subir, jbdu4 é a mais indicada por está em 0,12 centavos, avil3 está em 0,66 rpmg4 em 0,60, entre outras, imagina o caso da jdu4, se ela sair de 0,12 para 3,00. se voce colcar la uns 20.000,00 faça o calculo de qto vai ganhar. 3,00 dividido por 0,12 vezes os vinte mil, será o resultado do seu dinheiro.

Exemplo veja a milk11 a agen11 a telb4 a hering, entre outras... pesquise small cps e fique rico se escolher bem

 

 


Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 20/01/2010 07:30:32

alfaomega,

O ganho é proporcional ao risco, por isso no inicio sugiro que vc comece apenas com empresas sólidas e de grande porte, depois com experiência e se o seu perfil de risco for compatível vc pode investir tb em smallcaps


flaviomjr2005

Usuário Senior

45 posts
respondido em 25/01/2010 20:13:36

muito bom Danilão, o melhor investimento que vc pode fazer hoje é em conhecimentos. Opere de forma segura, procurando investir em blue chips pagadoras de dividendos como as elétricas, ambev dentre outras, não tema comprar no mercado fracionário, faz parte. Participe de fóruns responsáveis e leia, leia tudo o que vc puder sobre o assunto. Não tente ser analista técnico antes do tempo, vc será tentado a ser grafista o tempo todo, saiba que análise técnica só é ganhadora se muito bem feita, por trades profissionais e plataformas , coisa que vc não tem e contra os quais vc não tem nenhuma chance. Aprenda a estudar empresas, procure entender os seus resultados financeiros, leia seus balanços e prospectos, divida os ovos para duas ou mais cestas diferentes, diversifique seus investimentos como renda fixa, CDI, debêntures, títulos do governo... proteja seu capital, opere pequeno  e se tiver dúvida, não opere. Comece enviando emails para o RI das empresas que vc se interessa, vc se surprenderá quando a empresa entrar em contato com vc.

seja bem vindo, sucesso e bons negócios.