Publicidade

Aposentadoria do INSS: Neste texto você descobre, de fato, quanto perde com o INSS e quanto poderia ganhar administrando a sua aposentadoria você mesmo de forma bem simples.

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Somos fascinado pelo o sucesso. A força psicológica da vitória é tão grande que exageramos os ganhos e escondemos as perdas nas bolsa de valores e em outros afazeres. Embora a realidade numérica seja outra, pois em todos campos de atividades existem mais perdedores do que ganhadores...

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
williamrbv

Novo Usuário

2 posts
10/01/2010 18:17:39

gostaria de uma informação eu fiz uma trava de alta na valeb 44 e 46 caso a vale chegue ao valor de 46,00 antes do vencimento eu serei exercido ou somente na data do exercido da opção.

agradeço desde ja pela atenção dispensada.

William


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 11/01/2010 07:23:49

Olá Willamrbv

se a opção vendida foi do tipo americana (a mais comum na Bovespa) pode ser exercida a qual quer momento, apesar de mais de 99% ocorrer só no vencimento mesmo.

normalmente alguem só exerce antes qdo a opção fica sem liquidez e sem valor explicito e a pessoa precisa zerar a posição.

se a opção vendida foi do tipo europeu, exercício só no vencimento.

att.,

 


williamrbv

Novo usuário

2 posts
respondido em 11/01/2010 14:08:12

obrigado, Danilo pela informação

 


flaviomjr2005

Usuário Senior

45 posts
respondido em 25/01/2010 20:28:12

não há operações atualmente com opções do tipo americana na bovespa, mas na BM&F você tem alguns contratos futuros que operam tipo europeu como soja, açúcar, café... bem, o exercício pode ocorrer a qualquer momento a partir doa qual seja vantajoso para quem comprou as call, porém ele costuma ser levado até o dia do exercício, pois a volatilidade do papel subjacente pode guardar surpresas... vai que no dia do exercício a ação caia, e fique ATM ou OTM? Ninguém vai querer exercer o direito de comprar algo mais caro que no mercado, entende?


flaviomjr2005

Usuário Senior

45 posts
respondido em 25/01/2010 20:29:14

desculpa, não há operações com européias... mas sim com americanas, ok?