Publicidade

O mercado financeiro é cheio de contradições. Os conflitos são constantes porque encerram nossos desejos instáveis de atuar como compradores e como vendedores. Enquanto nos outros mercados, os compradores aguardam os preços caírem pra comprar mais barato...

Swing trading, é uma forma mais tranquila para se operar o mercado de ações, de futuros (commodities e índices) ou forex do que o Day Trading. Com Swing Trading contempla-se um tempo maior, diminui-se o risco, aumentam-se os lucros...

O comércio de moedas é um dos mais antigos do mundo e na atualidade o mais ativo e volumoso. Na época do império romano já existiam cambistas trocando moedas. Era comum encontrar esses delaers nas feiras ou onde houvesse aglomerações de pessoas, especialmente...

Relatório completo com listagem das opções de compra e venda da B3, que destaca opções com maior volume financeiro, número de negócios, variação de preço, variação de volume, dentre outros.

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

Lista com todas as ações e índices com movimento de opções de compra e vendas, destacando os ativos com maior volume financeiro e número de negócios na soma de todos as opções.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
williamrbv

Novo Usuário

2 posts
10/01/2010 18:17:39

gostaria de uma informação eu fiz uma trava de alta na valeb 44 e 46 caso a vale chegue ao valor de 46,00 antes do vencimento eu serei exercido ou somente na data do exercido da opção.

agradeço desde ja pela atenção dispensada.

William


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

450 posts
respondido em 11/01/2010 07:23:49

Olá Willamrbv

se a opção vendida foi do tipo americana (a mais comum na Bovespa) pode ser exercida a qual quer momento, apesar de mais de 99% ocorrer só no vencimento mesmo.

normalmente alguem só exerce antes qdo a opção fica sem liquidez e sem valor explicito e a pessoa precisa zerar a posição.

se a opção vendida foi do tipo europeu, exercício só no vencimento.

att.,

 


williamrbv

Novo usuário

2 posts
respondido em 11/01/2010 14:08:12

obrigado, Danilo pela informação

 


flaviomjr2005

Usuário Senior

45 posts
respondido em 25/01/2010 20:28:12

não há operações atualmente com opções do tipo americana na bovespa, mas na BM&F você tem alguns contratos futuros que operam tipo europeu como soja, açúcar, café... bem, o exercício pode ocorrer a qualquer momento a partir doa qual seja vantajoso para quem comprou as call, porém ele costuma ser levado até o dia do exercício, pois a volatilidade do papel subjacente pode guardar surpresas... vai que no dia do exercício a ação caia, e fique ATM ou OTM? Ninguém vai querer exercer o direito de comprar algo mais caro que no mercado, entende?


flaviomjr2005

Usuário Senior

45 posts
respondido em 25/01/2010 20:29:14

desculpa, não há operações com européias... mas sim com americanas, ok?