Publicidade

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Orientações de como calcular o imposto de renda para operações em bolsas. Isenções, forma de cálculo, o que é considerado ganho, o que pode ser abatido...

O processo de escolher uma ação tem uma distinção duvidosa de ser bom ou ruim. A nossa formação religiosa cultural impede de se fazer uma avaliação isenta dos preconceitos que carregamos desde a infância. Por outro lado, os grafistas e fundamentalistas não se entendem. Certo é que, se alguém deseja ganhar dinheiro deve...

O Portal InvestMax facilita a sua vida listando a tendência de Longo, médio e curto prazo de várias ações da BMFBovespa, de uma forma fácil e prática, por meio visual você acompanha rapidamente as tendências das ações de várias empresas. Confira o Sinalizador de tendências InvestMax

Aposentadoria do INSS: Neste texto você descobre, de fato, quanto perde com o INSS e quanto poderia ganhar administrando a sua aposentadoria você mesmo de forma bem simples.

Lista com as melhores as ações para operar opções, identificando facilmente ativos com maior volume de opções de compra e vendas, destacando os ativos por volume financeiro e número de negócios na soma de todos as opções.

Lista completa das opções de compra e venda da B3, que destaca opções com maior volume financeiro, número de negócios, variação de preço, variação de volume, dentre outros.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
e.cavalieri

Usuário Senior

50 posts
10/12/2009 00:51:03

na opnião de voces é possivel viver da bolsa de valores?

a minha ideia não é consiguir uma renda mensal porque é dificil obter lucro todo mes de maneira constante, o que pretendo é consiguir uma renda anual em torno de 50% do capital investido, menos o imposto de renda. e passar o ano inteiro com essa renda

é possivel consiguir de maneira constante lucratividade de 50% ao ano?


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 10/12/2009 07:41:25

Bom dia e.cavalieri,

Sua resposta é sim, porém a taxa média de crescimento que vc citou é muito alta. Sim, muito alta mesma, a taxa média do Ibovespa nos últimos 20 anos vira em torno de 20% ao ano, um bom investidor consegue uns 30% e um ótimo investidor, aquele fora da curva, consegue uns 50%.

Porém isso é uma média, vale lembrar que a bolsa é muito instável, um ano pode dar mais de 100% e algum ano pode cair 50%.

Também é necessário um bom patrimônio, não dá pra viver da bolsa com 100mil reias, pois se vc precisa de 50% desse valor para pagar suas contar por ano (uns 50mil) e o mercado pode cair 50%, vc já não teria mais como continuar.

Tem gente que vive da bolsa, tirando apenas cerca de 1% ao mês, e reinvestindo o resto, muito mais que isso, a LONGO prazo, não se mantém. (claro que qdo já estiver com um bom patrimônio pode-se tirar mais).
Tem gente tb que vive apenas com os dividendos pagos pelas empresas e raramente mexem em suas carteiras.

Algumas pessoas podem lhe dizer o contrário, e lhe apresentar números mais bonitos que esses que lhe passei, mas se essa pessoa não tiver pelo menos uns 10 a 20 anos de investimentos em bolsa.... esqueça. Basta vc pegar fundos de investimentos em ações bem antigos, que possuem profissionais, e ver a taxa média de crescimento anual (não apenas os últimos anos, pois a bolsa subiu muito nesta década, e pode não apresentar uma amostra perfeita para o que vc quer).

Mas não desanime, com o tempo vc ganha experiência e disciplina e vai conseguindo aumentar sua performance.

Espero ter lhe ajudado,

Ah, aqui no site em uma calculadora de como ganhar um milhão para vc ver qto pode ganhar guardando X por mês por tantos anos, faça uma simulação com essas taxa (de 1 a 5% a.m.) e veja as diferenças ao longo de 20/30 anos. Depois considere colocar um valor negativo no campo "valor por mês", como se fosse uma retirada mensal e compare como isso afeta o resultado final... alguns dados vão te surpreender,

att.,


danielpedrozo

Novo usuário

1 posts
respondido em 10/12/2009 14:24:22

nao consigo postar minha resposta!


Laranjalima

Usuário Senior

79 posts
respondido em 20/01/2010 11:36:08

Prezado,

JBDU4 ESTAVA PRECIFICADA EM 90,00 (NOVENTA REAIS) HOJE VALE DOZE CENTAVOS.

como sou antigo no mercado, e voce mesmo sabe que cachorro mordido de cobra assusta até com linguiça frita. Então. recomendo que compre ações baratíssimas que ja cairam d+, porque a única saída será a subida, jbdu4 está em 0,12 doze centavos esta é a mais indicada, avil3 está em 0,66, rpmg4 em 0,60, entre outras.

Imagina se a jdu4 for para 3,00. se você colocar la uns 20.000,00 faça o cálculo de qto vai ganhar. 3,00 dividido por 0,12 vezes os vinte mil, será o resultado do seu dinheiro.

Exemplo veja a milk11 a agen11 a telb4 a hering, entre outras... pesquise small caps e fique rico se escolher bem.

 


flaviomjr2005

Usuário Senior

45 posts
respondido em 25/01/2010 20:22:45

Depende de quanto vc precisa para sobreviver, mas saiba que o verdadeiramente vencedor na bolsa investe para o loooogo prazo e tenta viver dela.

Buffett ficou bilionário com ganhos na ordem de 25% ao ano, se vc conseguir este rendimento médio, em poucos anos será milionário, mas se vc gastar o que ganha, talvez não chegue nunca.


Laranjalima

Usuário Senior

79 posts
respondido em 26/01/2010 12:02:16

prezado e. cavaleri.

Fiz uma analise simplista para lucrar na bolsa. Só  comprar ções muiiito baratas, da era dos centavos.

O que é mico para uns é oportunidade para outros. depende da análise.

Como  eu vejo isto.

O MICO - Quem comprou uma ação por 10,00 e ela foi para 0,10 então, ela se transformou num mico, tornou-se  um pesadelo.

OPORTUNIDADE. Quem comprou a ação acima por 0,10 e ela for para 2,00 teve uma surpresa agradável. Isto sim, foi uma oportunidade.

Se a ação cai de 10,00 para 5,00 ela caiu 50%, mas para subir de 5,00 para 10,00 ela deverá subir 100%.

Foi assim que com o minha análise simplista que comecei a ver as oportunidades que dão lucros excelente.

Estude um recurso chamado stop. No mercado o mais importante é o conhecimento ... o resto.... será só lucro....

A gente estuda é para evitar a perda, podemos sair com uns troquinhos no prejuízo, ou no zero a zero, mas,  perder alem do risco calculado  não não é permitido . E o resto? será  só lucro..

Muitos compraram ações "porqueiras" e ela saiu de 0,01 para 1,00, saiu de 0,04 para 2,00 de 1,00 para 100,00 e assim ficaram financeiramente saudáveis.