Publicidade

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Relatório completo com listagem das opções de compra e venda da B3, que destaca opções com maior volume financeiro, número de negócios, variação de preço, variação de volume, dentre outros.

O mercado financeiro é cheio de contradições. Os conflitos são constantes porque encerram nossos desejos instáveis de atuar como compradores e como vendedores. Enquanto nos outros mercados, os compradores aguardam os preços caírem pra comprar mais barato...

O processo de escolher uma ação tem uma distinção duvidosa de ser bom ou ruim. A nossa formação religiosa cultural impede de se fazer uma avaliação isenta dos preconceitos que carregamos desde a infância. Por outro lado, os grafistas e fundamentalistas não se entendem. Certo é que, se alguém deseja ganhar dinheiro deve...

Estudo que visa indicar onde estão concentrados os grandes investidores ajudando na direção de posições. Veja a força dos Comprados e Vendidos nas Opções da PETR4

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
rfarias

Novo Usuário

1 posts
25/11/2009 01:14:02

Olá amigos. Quando é mais recomendado abrir uma posição em opções com uma mesa ou borboleta? Mais próximo ao vencimento?

 

 


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 25/11/2009 09:00:05

Olá rfarias,

para uma operação alvo, 3 pontos são importantes: tendência do ativo, volatilidade implícita e tempo para o vencimento,

a primeira é a mais importante, e o ativo deverá apresentar uma tendência de ficar com os preços dentro da faixa da posição alvo com as opções.

a segunda tb é importante, porém há um equilibrio, pois qto maior a volatilidade implícita melhor pq terá mais valor extrínseco para queimar até o vencimento, por outro lado se a VI está alta é pq o ativo tem oscilado mt e portanto acertar o alvo se torna mais difícil.

a última (os dias para o vencimento), esse tipo de posição com opções tende a apresentar uma maior ganho de valor extrínseco qto mais perto do vencimento, porém tb custará mais para a montagem.

att.,
Danilo.