Operações Mesa e Borboleta 25.11 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Publicidade

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Aproveito a oportunidade para esclarecer que o alinhamento automático serve pra mostrar com mais clareza a direção do mercado...

O mercado financeiro é cheio de contradições. Os conflitos são constantes porque encerram nossos desejos instáveis de atuar como compradores e como vendedores. Enquanto nos outros mercados, os compradores aguardam os preços caírem pra comprar mais barato...

O Portal InvestMax facilita a sua vida listando a tendência de Longo, médio e curto prazo de várias ações da BMFBovespa, de uma forma fácil e prática, por meio visual você acompanha rapidamente as tendências das ações de várias empresas. Confira o Sinalizador de tendências InvestMax

Relação das empresas com aumento de volume significativo.

O comércio de moedas é um dos mais antigos do mundo e na atualidade o mais ativo e volumoso. Na época do império romano já existiam cambistas trocando moedas. Era comum encontrar esses delaers nas feiras ou onde houvesse aglomerações de pessoas, especialmente...

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
rfarias

Novo Usuário

1 posts
25/11/2009 01:14:02

Olá amigos. Quando é mais recomendado abrir uma posição em opções com uma mesa ou borboleta? Mais próximo ao vencimento?

 

 


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 25/11/2009 09:00:05

Olá rfarias,

para uma operação alvo, 3 pontos são importantes: tendência do ativo, volatilidade implícita e tempo para o vencimento,

a primeira é a mais importante, e o ativo deverá apresentar uma tendência de ficar com os preços dentro da faixa da posição alvo com as opções.

a segunda tb é importante, porém há um equilibrio, pois qto maior a volatilidade implícita melhor pq terá mais valor extrínseco para queimar até o vencimento, por outro lado se a VI está alta é pq o ativo tem oscilado mt e portanto acertar o alvo se torna mais difícil.

a última (os dias para o vencimento), esse tipo de posição com opções tende a apresentar uma maior ganho de valor extrínseco qto mais perto do vencimento, porém tb custará mais para a montagem.

att.,
Danilo.