Publicidade

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Este relatório fornece informações de cada Ação da B3 sobre o volume total de contratos e participantes no mercado de opções, permitindo identificar as ações com maior concentração nas opções de compra e venda

Orientações de como calcular o imposto de renda para operações em bolsas. Isenções, forma de cálculo, o que é considerado ganho, o que pode ser abatido...

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Relação das empresas com aumento de volume significativo.

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
domenico

Usuário Senior

139 posts
05/10/2009 11:31:47

Oque vcs acham do IPO Santander para cutissimo prazo?

 

Att


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

451 posts
respondido em 05/10/2009 14:52:09

Para curtíssimo prazo, pura loteria, não sou favorável.

Acredito tb que mesmo que no primeiro dia o ativo apresente alta, nas semanas ou meses depois tem fortes possibilidades de ver o preço testar abaixo do preço estabelecido no IPO. O unico motivo para isso não acontecer é a forte tendência de alta em que o mercado se encontra.


overdigo

Usuário Premium

20 posts
respondido em 05/10/2009 23:07:20

para curto é loteria, mas acredito que vai subir...

o setor bancári oestá muito forte...


cassiomelero

Usuário Premium

6 posts
respondido em 06/10/2009 14:25:18

estava lendo e alguns analistas acreditam que vai começar em alta de mais ou menos uns 10%

 

abraços......