Publicidade

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

Para apreciação de alguns e, talvez, irritação de outros, os gráficos e plataformas de operação são instrumentos valiosos para se acompanhar os mercados financeiros. Não consigo me afastar desses instrumentos...

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

Segundo o velho ditado americano, existem vinte maneiras para se esfolar um gato. Na bolsa de valores, existem muitas maneiras para se acertar a direção dos preços, algumas são mais lógica do que outras e todas ajudam a ganhar dinheiro na compra e venda de ações. E para complementar com outro adágio, já que está na moda...

Muitos operadores se encantam com os gráficos e com padrões inexistentes ou pouco confiáveis; outros, sufocados pela adrenalina, esquecem de examinar a tendência. Poucos aceitam operar com simplicidade e se perdem em complicações desnecessárias. Enquanto isso...

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
domenico

Usuário Senior

139 posts
05/10/2009 11:31:47

Oque vcs acham do IPO Santander para cutissimo prazo?

 

Att


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 05/10/2009 14:52:09

Para curtíssimo prazo, pura loteria, não sou favorável.

Acredito tb que mesmo que no primeiro dia o ativo apresente alta, nas semanas ou meses depois tem fortes possibilidades de ver o preço testar abaixo do preço estabelecido no IPO. O unico motivo para isso não acontecer é a forte tendência de alta em que o mercado se encontra.


overdigo

Usuário Premium

20 posts
respondido em 05/10/2009 23:07:20

para curto é loteria, mas acredito que vai subir...

o setor bancári oestá muito forte...


cassiomelero

Usuário Premium

6 posts
respondido em 06/10/2009 14:25:18

estava lendo e alguns analistas acreditam que vai começar em alta de mais ou menos uns 10%

 

abraços......