Publicidade

Quem opera o mercado financeiro e usa gráficos para analisar ativos, sabe como é frustrante determinar a direção dos preços. A confusão emana do desejo de examinar os gráficos em diferentes períodos. Sabemos que um gráfico visto com velas de um determinado tempo, pode indicar uma direção diferente daquela com velas de outro período...

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

Para apreciação de alguns e, talvez, irritação de outros, os gráficos e plataformas de operação são instrumentos valiosos para se acompanhar os mercados financeiros. Não consigo me afastar desses instrumentos...

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Muitos operadores se encantam com os gráficos e com padrões inexistentes ou pouco confiáveis; outros, sufocados pela adrenalina, esquecem de examinar a tendência. Poucos aceitam operar com simplicidade e se perdem em complicações desnecessárias. Enquanto isso...

Relação das empresas com aumento de volume significativo.

Aposentadoria do INSS: Neste texto você descobre, de fato, quanto perde com o INSS e quanto poderia ganhar administrando a sua aposentadoria você mesmo de forma bem simples.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
domenico

Usuário Senior

139 posts
04/10/2009 18:27:02

Boa tarde,

Estava eu aqui no domingão arrumando algumas formulas que utilizo e me vem a seguinte questão...

Quando faço um lançamento coberto, tm alguma forma(calculadora, formulas ou sei lá oque) que me mostre até quanto é viavel bancar o lançamento coberto com a recompra das opções que lancei, ou o movimento inverso, até quanto posso segurar o lançamento coberto no caso deu ma baixa....

Esse pensamento é utilizado?ou estou viajando?rsrs

Abs

 

Paulo


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 05/10/2009 10:27:56

Olá Domenico,

não, não é viagem, é bem saudável ter principalmente um stop para queda. Stop para alta, apenas se vc quiser manter os papeis.

não existe uma formula para definir esses valores, depende de uma série de fatores além de preferências suas, mas para queda vc pode utilizar o método de valor financeiro ou preço do ativo.


domenico

Usuário Senior

139 posts
respondido em 05/10/2009 11:31:06

Legal, já tenho uma planilha onde coloco os dados vou aplicar minhas idéias nela, vamos ver  como ela funciona.

Abs