gestao de risco 22.9 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Publicidade

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

Segundo o velho ditado americano, existem vinte maneiras para se esfolar um gato. Na bolsa de valores, existem muitas maneiras para se acertar a direção dos preços, algumas são mais lógica do que outras e todas ajudam a ganhar dinheiro na compra e venda de ações. E para complementar com outro adágio, já que está na moda...

  Em 31/01/2019 - gráfico MENSAL DOLARIZADO, desempenho do IBOV neste último mês e das dez principais ações, pontos de...

Aposentadoria do INSS: Neste texto você descobre, de fato, quanto perde com o INSS e quanto poderia ganhar administrando a sua aposentadoria você mesmo de forma bem simples.

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
luciano1961

Novo Usuário

5 posts
22/09/2009 22:27:52

Ola Amigos,

Minha primeira postagem. Opero position, sempre com stop. Gerencio meu risco reajustando o stop regularmente. Pretendo operar na venda coberta. Ao vender coberto as ações sao retidas como garantia pe CBLC .  PERGUNTO: Como fica meu manejo de risco sobre as ações...existe algum mecanismo de proteção ou elas ficam inteiramente a mercer da variação do mercardo...

Abraço!


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 23/09/2009 06:31:47

Olá Luciano, seja bem-vindo,

eu não compreendi completamente sua questão,

mas temos dois artigos no site sobre venda coberta,

Dicas para operações de Venda Coberta
Venda Coberta: Como definir a melhor taxa

Veja se atende a sua dúvida, qualquer coisa poste novamente com mais detalhes,

Se a sua preocupação for para proteger de uma queda forte, ai só comprando uma put ou fazendo um pop.

 


luciano1961

Novo usuário

5 posts
respondido em 27/09/2009 07:13:30

Abraço, Danilo, grato pela resposta.


domenico

Usuário Senior

139 posts
respondido em 28/09/2009 09:00:26

Bom dia Luciano,

Vou dar um exmeplo que acontece cmg.

Se eu faço um lançamento coberto, não adianta eu colocar stop nas mesmas ações pq as mesmas estarão como garantia.

Acho que ai no caso o melhor que vc tem a fazer numa eventual queda ou alta é rolar a série.

Abs


luciano1961

Novo usuário

5 posts
respondido em 04/10/2009 11:51:02

Valeu, Domenico, obrigado pela  ajuda.