Expomoney 20.9 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Publicidade

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Para apreciação de alguns e, talvez, irritação de outros, os gráficos e plataformas de operação são instrumentos valiosos para se acompanhar os mercados financeiros. Não consigo me afastar desses instrumentos...

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

Aposentadoria do INSS: Neste texto você descobre, de fato, quanto perde com o INSS e quanto poderia ganhar administrando a sua aposentadoria você mesmo de forma bem simples.

Quem opera o mercado financeiro e usa gráficos para analisar ativos, sabe como é frustrante determinar a direção dos preços. A confusão emana do desejo de examinar os gráficos em diferentes períodos. Sabemos que um gráfico visto com velas de um determinado tempo, pode indicar uma direção diferente daquela com velas de outro período...

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Em 07/12/2018 - gráfico DIÁRIO da Vale ON detalhes da correção de tendência, pontos de suporte e resistência; taxas das operações de venda coberta, dentre outras informações...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
domenico

Usuário Senior

139 posts
20/09/2009 11:56:50

Boa tarde Srs e Sras do forum.

Alguem foi ao Expomoney esse ano em SP.

Dei um pulinho lá, se quiserem debater sobre.

 

Abs


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 21/09/2009 07:41:20

Olá Domenico,

eu não fui, mas conte pra gente o que vc viu de interessante, ou que achou novidade...

boa semana,


domenico

Usuário Senior

139 posts
respondido em 21/09/2009 09:39:58

Bom dia Danilo e amigos do forum...

Foi a 1º vez que visitei a feira.Não é nada grandioso, quase todas as corretoras estavam lá.

Tinha algumas empresas tambem, como Petrobras, Bradesco, Usiminas, Gerdau......apresnetando as pesrpectivas para os respectivos setores.

Muitas palestras para assistir, mas teria que chegar uma hora antes do inicio para entrar.Estava cheio d+ todas todas as palestras.

Diversas empresas com análises gráficas, ach oque nem preciso escrever os nomes aqui, conhecemos bem alguns e outras cias com robos, e programas para operações.

Sinceramente e essa é minha opinião, o site que usamos não deixa nada a desejar, á é claro tirando o tempo e o n. de posts que temos que colocar, rsrsrsrsrs

Abs a todos


Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 22/09/2009 08:43:51

grato por suas notas sobre a expo,

em geral, pra quem ja conhece o mercado a expo não tem nada de muito interessante, normalmente é bom para quem ainda não investe e quer conhecer.