Publicidade

Orientações de como calcular o imposto de renda para operações em bolsas. Isenções, forma de cálculo, o que é considerado ganho, o que pode ser abatido...

Estudo que visa indicar onde estão concentrados os grandes investidores ajudando na direção de posições. Veja a força dos Comprados e Vendidos nas Opções da PETR4

Respondendo a dúvida de um usuário apresentamos aqui algumas dicas para realizar boas operações para Venda Coberta.

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

O comércio de moedas é um dos mais antigos do mundo e na atualidade o mais ativo e volumoso. Na época do império romano já existiam cambistas trocando moedas. Era comum encontrar esses delaers nas feiras ou onde houvesse aglomerações de pessoas, especialmente...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
filippo1

Novo Usuário

3 posts
17/09/2009 17:49:46

Pessoal, li aqui no forúm que a win ea mycap são as corretoras mais baratas, sei que na win a corretagem é de 20,00 por ordem executada se for ação e de 10,00 na opção por ordem, agora no fracionário e  5,00 por ordem, eu a considero uma boa corretora.

Em relação a mycap não a conheço e por isso gostaria que o pessoal informasse se ela permite, por exemplo, que se faça venda a descoberto de opções/ ações, travas etc.

Agora devo informar que a corretora titulo é uma droga fujam dela.


Respostas [ escrever resposta ]
domenico

Usuário Senior

139 posts
respondido em 20/09/2009 11:55:18

Boa tarde Filippo1

Quando fui escolher a corretora na qual gostaria de operar, mandei e-mail para +- umas trinta.Obvio que não me cadastrei nas trintas apenas em duas.

Hoje opero pela TOV custo beneficio tá ali.Conforme for evoluindo ai vou trocando.

Conheço vários amigos que adoram a Titulo, ai é uma questão de ponto de vista.

 

Abs e boa sorte


overdigo

Usuário Premium

20 posts
respondido em 20/09/2009 15:35:45

Para quem faz trades eventuais, que não fica o pregão todo online recomendo as mais baratas, como Brasdesco e TOV

 

Para quem necessita de confiabilidade, ferramentas avançadas e suporte, recomendo BANIF, iCAP, INVESTBLSA, ATIVA


toninho

Novo usuário

5 posts
respondido em 22/09/2009 19:53:30

Eu estou na titulo, pagando R$ 10,00 por ordem.

Aceita venda descoberta.Tem comentario inicial com analises.

Opero tambem com corretora um, que tem bastante ferramentas.

Pago a taxa do bovespa com75% de desconto

Estou gostando das duas.