Publicidade

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

Orientações de como calcular o imposto de renda para operações em bolsas. Isenções, forma de cálculo, o que é considerado ganho, o que pode ser abatido...

O processo de escolher uma ação tem uma distinção duvidosa de ser bom ou ruim. A nossa formação religiosa cultural impede de se fazer uma avaliação isenta dos preconceitos que carregamos desde a infância. Por outro lado, os grafistas e fundamentalistas não se entendem. Certo é que, se alguém deseja ganhar dinheiro deve...

Quem nunca se enganou lendo gráficos de ações ou de outros ativos financeiros, levante as mãos! Enganamo-nos pelo desejo de encurtar caminho. Esse comportamento faz parte da luta inexorável para melhorar a vida o mais rápido possível, mas cometemos erros. A tentativa dos grafistas para inventar padrões gráficos em busca de significados diferentes faz parte dessa...

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Aposentadoria do INSS: Neste texto você descobre, de fato, quanto perde com o INSS e quanto poderia ganhar administrando a sua aposentadoria você mesmo de forma bem simples.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
filippo1

Novo Usuário

3 posts
17/09/2009 17:49:46

Pessoal, li aqui no forúm que a win ea mycap são as corretoras mais baratas, sei que na win a corretagem é de 20,00 por ordem executada se for ação e de 10,00 na opção por ordem, agora no fracionário e  5,00 por ordem, eu a considero uma boa corretora.

Em relação a mycap não a conheço e por isso gostaria que o pessoal informasse se ela permite, por exemplo, que se faça venda a descoberto de opções/ ações, travas etc.

Agora devo informar que a corretora titulo é uma droga fujam dela.


Respostas [ escrever resposta ]
domenico

Usuário Senior

139 posts
respondido em 20/09/2009 11:55:18

Boa tarde Filippo1

Quando fui escolher a corretora na qual gostaria de operar, mandei e-mail para +- umas trinta.Obvio que não me cadastrei nas trintas apenas em duas.

Hoje opero pela TOV custo beneficio tá ali.Conforme for evoluindo ai vou trocando.

Conheço vários amigos que adoram a Titulo, ai é uma questão de ponto de vista.

 

Abs e boa sorte


overdigo

Usuário Premium

20 posts
respondido em 20/09/2009 15:35:45

Para quem faz trades eventuais, que não fica o pregão todo online recomendo as mais baratas, como Brasdesco e TOV

 

Para quem necessita de confiabilidade, ferramentas avançadas e suporte, recomendo BANIF, iCAP, INVESTBLSA, ATIVA


toninho

Novo usuário

5 posts
respondido em 22/09/2009 19:53:30

Eu estou na titulo, pagando R$ 10,00 por ordem.

Aceita venda descoberta.Tem comentario inicial com analises.

Opero tambem com corretora um, que tem bastante ferramentas.

Pago a taxa do bovespa com75% de desconto

Estou gostando das duas.