Publicidade

Aproveito a oportunidade para esclarecer que o alinhamento automático serve pra mostrar com mais clareza a direção do mercado...

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Segundo o velho ditado americano, existem vinte maneiras para se esfolar um gato. Na bolsa de valores, existem muitas maneiras para se acertar a direção dos preços, algumas são mais lógica do que outras e todas ajudam a ganhar dinheiro na compra e venda de ações. E para complementar com outro adágio, já que está na moda...

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

Relação das empresas com aumento de volume significativo.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
XANDAO45

Novo Usuário

1 posts
09/09/2009 18:21:43

Pelo que entendi na operação de calendário compra-se numa série e vende-se na série seguinte. Pergunto, qual corretora permite  a trava de opções em séries diferentes?


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 09/09/2009 19:37:56

Não há limitações para operações de calendário, há varias possibilidade de combinações diferentes de strikes, cada uma com uma característica diferente. Normalmente é feita vendendo-se a atual e comprando-se na seguinte.

A liberação de limite operacional para realizar esse tipo de operação dependerá de sua relação com a corretora e suas garantias. Qualquer corretora faz, umas são mais fáceis e já deixam liberadas no HB outras nem tanto e vc tem que pedir, mas te garanto que todas fazem, mesmo as mais exigentes, dependendo do perfil do cliente, claro.