Publicidade

Aposentadoria do INSS: Neste texto você descobre, de fato, quanto perde com o INSS e quanto poderia ganhar administrando a sua aposentadoria você mesmo de forma bem simples.

O Portal InvestMax facilita a sua vida listando a tendência de Longo, médio e curto prazo de várias ações da BMFBovespa, de uma forma fácil e prática, por meio visual você acompanha rapidamente as tendências das ações de várias empresas. Confira o Sinalizador de tendências InvestMax

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Os investidores estrangeiros representam mais de 50% dos negócios na bolsa de valores B3. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado. Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

Respondendo a dúvida de um usuário apresentamos aqui algumas dicas para realizar boas operações para Venda Coberta.

O mercado financeiro é cheio de contradições. Os conflitos são constantes porque encerram nossos desejos instáveis de atuar como compradores e como vendedores. Enquanto nos outros mercados, os compradores aguardam os preços caírem pra comprar mais barato...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
XANDAO45

Novo Usuário

1 posts
09/09/2009 18:21:43

Pelo que entendi na operação de calendário compra-se numa série e vende-se na série seguinte. Pergunto, qual corretora permite  a trava de opções em séries diferentes?


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

448 posts
respondido em 09/09/2009 19:37:56

Não há limitações para operações de calendário, há varias possibilidade de combinações diferentes de strikes, cada uma com uma característica diferente. Normalmente é feita vendendo-se a atual e comprando-se na seguinte.

A liberação de limite operacional para realizar esse tipo de operação dependerá de sua relação com a corretora e suas garantias. Qualquer corretora faz, umas são mais fáceis e já deixam liberadas no HB outras nem tanto e vc tem que pedir, mas te garanto que todas fazem, mesmo as mais exigentes, dependendo do perfil do cliente, claro.