Operação Calendário 9.9 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Publicidade

Quem opera o mercado financeiro e usa gráficos para analisar ativos, sabe como é frustrante determinar a direção dos preços. A confusão emana do desejo de examinar os gráficos em diferentes períodos. Sabemos que um gráfico visto com velas de um determinado tempo, pode indicar uma direção diferente daquela com velas de outro período...

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

Aposentadoria do INSS: Neste texto você descobre, de fato, quanto perde com o INSS e quanto poderia ganhar administrando a sua aposentadoria você mesmo de forma bem simples.

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Estudo que visa indicar onde estão concentrados os grandes investidores ajudando na direção de posições. Veja a força dos Comprados e Vendidos nas Opções da PETR4

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
XANDAO45

Novo Usuário

1 posts
09/09/2009 18:21:43

Pelo que entendi na operação de calendário compra-se numa série e vende-se na série seguinte. Pergunto, qual corretora permite  a trava de opções em séries diferentes?


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 09/09/2009 19:37:56

Não há limitações para operações de calendário, há varias possibilidade de combinações diferentes de strikes, cada uma com uma característica diferente. Normalmente é feita vendendo-se a atual e comprando-se na seguinte.

A liberação de limite operacional para realizar esse tipo de operação dependerá de sua relação com a corretora e suas garantias. Qualquer corretora faz, umas são mais fáceis e já deixam liberadas no HB outras nem tanto e vc tem que pedir, mas te garanto que todas fazem, mesmo as mais exigentes, dependendo do perfil do cliente, claro.