Operação Calendário 9.9 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Publicidade

Respondendo a dúvida de um usuário apresentamos aqui algumas dicas para realizar boas operações para Venda Coberta.

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

Estudo que visa indicar onde estão concentrados os grandes investidores ajudando na direção de posições. Veja a força dos Comprados e Vendidos nas Opções da PETR4

Relação das empresas com aumento de volume significativo.

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

O mercado financeiro é cheio de contradições. Os conflitos são constantes porque encerram nossos desejos instáveis de atuar como compradores e como vendedores. Enquanto nos outros mercados, os compradores aguardam os preços caírem pra comprar mais barato...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
XANDAO45

Novo Usuário

1 posts
09/09/2009 18:21:43

Pelo que entendi na operação de calendário compra-se numa série e vende-se na série seguinte. Pergunto, qual corretora permite  a trava de opções em séries diferentes?


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 09/09/2009 19:37:56

Não há limitações para operações de calendário, há varias possibilidade de combinações diferentes de strikes, cada uma com uma característica diferente. Normalmente é feita vendendo-se a atual e comprando-se na seguinte.

A liberação de limite operacional para realizar esse tipo de operação dependerá de sua relação com a corretora e suas garantias. Qualquer corretora faz, umas são mais fáceis e já deixam liberadas no HB outras nem tanto e vc tem que pedir, mas te garanto que todas fazem, mesmo as mais exigentes, dependendo do perfil do cliente, claro.