Publicidade

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Quem nunca se enganou lendo gráficos de ações ou de outros ativos financeiros, levante as mãos! Enganamo-nos pelo desejo de encurtar caminho. Esse comportamento faz parte da luta inexorável para melhorar a vida o mais rápido possível, mas cometemos erros. A tentativa dos grafistas para inventar padrões gráficos em busca de significados diferentes faz parte dessa...

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

Este relatório fornece informações de cada Ação da B3 sobre o volume total de contratos e participantes no mercado de opções, permitindo identificar as ações com maior concentração nas opções de compra e venda

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
domenico

Usuário Senior

139 posts
21/08/2009 09:27:09

No ano passado(niciamos em janeiro) eu e minha esposa começamos a fazer depositos mensais em um fundo de ações.

No final de novembro estavamos só com 50% do total aplicado.

Atualmente estamos com 76% do capital.

Estamos pensando em retirar o $ quando chegar no valor total aplicado e colocar na corretora onde operamos e fazr por exemplo lançamentos cobertos.....

Oque acham?

Percebi que nos fundos se a ação cair vc fica só olhando não pode fazer nada, já nas corretores vc pode travar, lançar e por ai vai...

 

Abs


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 21/08/2009 09:48:13

se vc tem tempo para gerenciar, sim é uma boa.

Existem fundos bons tb, mas sempre terá tb a taxa de administração, então se vc puder fazer a sua própria administração ao longos dos anos dá uma diferença.

Claro que tb deve ser levada em conta a sua eficiência como gestor, em relação ao gestor dos fundos.

abç