Publicidade

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

O processo de escolher uma ação tem uma distinção duvidosa de ser bom ou ruim. A nossa formação religiosa cultural impede de se fazer uma avaliação isenta dos preconceitos que carregamos desde a infância. Por outro lado, os grafistas e fundamentalistas não se entendem. Certo é que, se alguém deseja ganhar dinheiro deve...

Aposentadoria do INSS: Neste texto você descobre, de fato, quanto perde com o INSS e quanto poderia ganhar administrando a sua aposentadoria você mesmo de forma bem simples.

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
domenico

Usuário Senior

139 posts
21/08/2009 09:27:09

No ano passado(niciamos em janeiro) eu e minha esposa começamos a fazer depositos mensais em um fundo de ações.

No final de novembro estavamos só com 50% do total aplicado.

Atualmente estamos com 76% do capital.

Estamos pensando em retirar o $ quando chegar no valor total aplicado e colocar na corretora onde operamos e fazr por exemplo lançamentos cobertos.....

Oque acham?

Percebi que nos fundos se a ação cair vc fica só olhando não pode fazer nada, já nas corretores vc pode travar, lançar e por ai vai...

 

Abs


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 21/08/2009 09:48:13

se vc tem tempo para gerenciar, sim é uma boa.

Existem fundos bons tb, mas sempre terá tb a taxa de administração, então se vc puder fazer a sua própria administração ao longos dos anos dá uma diferença.

Claro que tb deve ser levada em conta a sua eficiência como gestor, em relação ao gestor dos fundos.

abç