Publicidade

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

Respondendo a dúvida de um usuário apresentamos aqui algumas dicas para realizar boas operações para Venda Coberta.

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

Orientações de como calcular o imposto de renda para operações em bolsas. Isenções, forma de cálculo, o que é considerado ganho, o que pode ser abatido...

Relação das empresas com aumento de volume significativo.

O Portal InvestMax facilita a sua vida listando a tendência de Longo, médio e curto prazo de várias ações da BMFBovespa, de uma forma fácil e prática, por meio visual você acompanha rapidamente as tendências das ações de várias empresas. Confira o Sinalizador de tendências InvestMax

Lista com todas as ações e índices com movimento de opções de compra e vendas, destacando os ativos com maior volume financeiro e número de negócios na soma de todos as opções.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
domenico

Usuário Senior

139 posts
21/08/2009 09:17:57

Bom dia

Realizei um lançamento coberto ontem, 1,00 petri34 mas verificando o gráfico da mesma percebi que houveram lançamentos de até 3,00 em julhor por exemplo.

Minha pergunta é.....quanto mais distante do vencimento melhor o lançamento?Ou é melhor ficar na batidinha mensal?

 

Oque acham?

 

Abs


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

449 posts
respondido em 21/08/2009 09:45:16

em geral é melhor as trocas mensais, porém depende de estratégias e condições de mercado, outras séries podem apresentar uma estratégia interessante, raramente eu uso, casualmente no mês passado eu utilizei.

abraço


tlaurientz

Novo usuário

1 posts
respondido em 24/08/2009 21:33:24

As opções possuem valor intrínseco e extrínseco.

O valor intrínseco é aquele valor que a opção tería no dia de vencimento. Por exemplo: PETRI30 deveria valer 33.21 - 29,75 = 3,46 (valor intrínseco) mais ela está valendo 3,80 (pelo menos é o preço que fechou as 17:07). A diferença entre o valor 3,80 e o valor 3,46 é o que chama-se valor extrínseco ou valor do tempo. Neste caso, 34 cvs é o que os investidores pagam pelo tempo remanescente ou pela probabilidade da ação ultrapassar os 33,55 (29,75 + 3,80).

Resumindo, quanto mais longe está o vencimento da opção mais valor extrínseco estará embutido na opção. Eu não recomendo lançar opções com vencimentos muito distantes ja que corre-se o risco da opção subir e descer muito nesse período. Tres meses seria o máximo para mim. Eu particularmente vendo sempre o próximo vencimento, procurando uma boa taxa (1% mensal ja é muito bom) com uma boa cobertura contra queda (8% a 15%).


Danilo

Usuário Senior

449 posts
respondido em 25/08/2009 07:42:24

A colocação do tlaurientz está correta, apenas para completar a informação o valor extrínseco, além de maior qto mais longe do vencimento,  tb será maior qto maior for a volatilidade esperada para o período.

att.,