Venda coberta 6.7 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Publicidade

O Portal InvestMax facilita a sua vida listando a tendência de Longo, médio e curto prazo de várias ações da BMFBovespa, de uma forma fácil e prática, por meio visual você acompanha rapidamente as tendências das ações de várias empresas. Confira o Sinalizador de tendências InvestMax

Somos fascinado pelo o sucesso. A força psicológica da vitória é tão grande que exageramos os ganhos e escondemos as perdas nas bolsa de valores e em outros afazeres. Embora a realidade numérica seja outra, pois em todos campos de atividades existem mais perdedores do que ganhadores...

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

Aposentadoria do INSS: Neste texto você descobre, de fato, quanto perde com o INSS e quanto poderia ganhar administrando a sua aposentadoria você mesmo de forma bem simples.

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

Os investidores estrangeiros representam mais de 50% dos negócios na bolsa de valores B3. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado. Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

Swing trading, é uma forma mais tranquila para se operar o mercado de ações, de futuros (commodities e índices) ou forex do que o Day Trading. Com Swing Trading contempla-se um tempo maior, diminui-se o risco, aumentam-se os lucros...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
psb

Usuário Senior

21 posts
06/07/2009 09:30:37

Estou vendido coberto 100% de minha carteira em valeg30, petrg32 e um pouco de petrh32.

Pelo visto dos indices a queda vai continuar forte hoje.

Qual seria o mais logico no momento eu mudar toda a carteira para a serie H.

Ou mudar minha carteira para uma serie mais baixa tipo sair de petrg32 para petrg30 ou petrh32 e da valeg30 para a valeg28 ou valeh30.

Com a palavra os especialiistas do fórum.



até a vitória sempre
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 06/07/2009 10:03:45
Olá psb,

Depende de seu perfil, conforme citei em outro tópico anterior...
Sua intenção é ficar com a carteira e ganhar um plus com as opções ou seu objetivo é fazer taxa?

De qualquer forma o mais recomendado é q vc não mude o seu plano inicial e mantenha seus pontos de stops e lucro que vc definiu no momento que vc montou a operação.

Dentro da sua estratégia você pode utilizar as oscilações e a volatilidade das ações a seu favor.
Se o seu objetivo for manter as ações, após uma correção de queda no preço das ações você pode aproveitar para trocar suas opções para a série seguinte, mantendo strike ou até mesmo subindo um pouco. Assim quando ocorrer a alta de recuperação, as opções da série seguinte não subirão tanto.
mas claro, isso depende do seu objetivo com sua carteira e o seu perfil de investidor.

boa semana,
psb

Usuário Senior

21 posts
respondido em 06/07/2009 10:23:54
Grande Danilo,


Meu objetivo como o de todos e ganhar o maximo possivel de dinheiro seja com as taxas ou com a valorização da ações.

Esta mês na serie G provavelmente vou aumentar minha quantidade de ações em carteira mas devo fechar a carteira com perdas financeiras devido a queda das ações, no ultimo fechamento a vale5 estava cotadada a 32,70 e a petr4 a 33,30.

Estou tentando achar uma formula de durante a queda eu aumentar minha quantidade de ações em carteira e tambem o meu capital.

Durante a alta e facil ter lucro com a venda coberta mudando de serie se preciso.

Agora durante a queda mesmo ganhando com a venda coberta como na petr4 que vendi a petrg32 a 1,06 vai ser dificil ter lucro com esta queda toda


até a vitória sempre e muita sorte a todos.
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 06/07/2009 10:40:39
Para momentos de baixa operações de venda coberto não é a melhor alternativa. Para isso o ideal é fazer um straddle, ou comprar uma put, ou alugar e vender a própria ação.

psb

Usuário Senior

21 posts
respondido em 07/07/2009 10:02:48
Grande Danilo.


O que seria uma straddle e ou comprar uma put,

A melhor defesa que conheço nas quedas é a venda coberta.


Até a vitória sempre
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 07/07/2009 11:13:17
Put é o inverso de uma opção de compra. No caso é uma opção de venda.
Straddle é uma estratégia combinada com opções, sendo a compra de uma put e uma call de mesmo strike. Eventualmente na falta de liquidez das put, pode-se fazer o sintético.

abraço,
marsilva2007

Usuário Senior

98 posts
respondido em 11/07/2009 15:30:23
Voce pode tentar tambem(esta estratégia se equilibra no longuissimo prazo), fazer lançamento coberto ITM.

Tentando achar 3% de taxa com 10% de proteção.

Estrégia ganhadora em 95% , pelo histórico de vencimento das opções.
Vantagem: Tranquilidade e no stress

Desvantagem:deixar de ganhar em altas fortes e ter que colocar dinheiro no mercado nestas situações ou redução de qt de ações.

Um passo afrente de todos no mercado na queda.
Ricardo Loureiro

Usuário Premium

9 posts
respondido em 13/07/2009 23:42:18
Existem operações que combinam a compra de uma put com strike logo abaixo do preço de compra da ação, sendo que essa compra da put é financiada pela venda de uma call OTM. Verifique com sua corretora se ela tem um trade idea nesse sentido. Alguns chamam de "collar".

A estratégia de venda coberta pode aumentar o número de ações E o capital, mas você deve avaliar esse resultado ao longo de vários meses e anos, e não apenas em um ou alguns vencimentos.. Nesse caso, sem dúvidas o patrimônio poderá realmente diminuir a despeito do aumento do número de ações.
marsilva2007

Usuário Senior

98 posts
respondido em 14/07/2009 19:52:55
Ricardo o grande problema é a falta de liquidez das puts, vc até consegue cota pela XP,interfloat , mas tem que pagar um preço nada vantajoso e a operação já passa a ter desequilibrio, pois vc tem que torcer geralmente por queda
Ricardo Loureiro

Usuário Premium

9 posts
respondido em 14/07/2009 21:48:39
Concordo, esse realmente é um problema, que torna as operações com puts que realmente valem a pena oportunidades não muito fáceis de se achar. Mas recentemente a Ágora tem sugerido trade ideas vantajosos mesmo atuando na contraparte.