Publicidade

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Muitos operadores se encantam com os gráficos e com padrões inexistentes ou pouco confiáveis; outros, sufocados pela adrenalina, esquecem de examinar a tendência. Poucos aceitam operar com simplicidade e se perdem em complicações desnecessárias. Enquanto isso...

O mercado financeiro é cheio de contradições. Os conflitos são constantes porque encerram nossos desejos instáveis de atuar como compradores e como vendedores. Enquanto nos outros mercados, os compradores aguardam os preços caírem pra comprar mais barato...

Relação das empresas com aumento de volume significativo.

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

Orientações de como calcular o imposto de renda para operações em bolsas. Isenções, forma de cálculo, o que é considerado ganho, o que pode ser abatido...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
psb

Usuário Senior

21 posts
06/07/2009 09:30:37

Estou vendido coberto 100% de minha carteira em valeg30, petrg32 e um pouco de petrh32.

Pelo visto dos indices a queda vai continuar forte hoje.

Qual seria o mais logico no momento eu mudar toda a carteira para a serie H.

Ou mudar minha carteira para uma serie mais baixa tipo sair de petrg32 para petrg30 ou petrh32 e da valeg30 para a valeg28 ou valeh30.

Com a palavra os especialiistas do fórum.



até a vitória sempre
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 06/07/2009 10:03:45
Olá psb,

Depende de seu perfil, conforme citei em outro tópico anterior...
Sua intenção é ficar com a carteira e ganhar um plus com as opções ou seu objetivo é fazer taxa?

De qualquer forma o mais recomendado é q vc não mude o seu plano inicial e mantenha seus pontos de stops e lucro que vc definiu no momento que vc montou a operação.

Dentro da sua estratégia você pode utilizar as oscilações e a volatilidade das ações a seu favor.
Se o seu objetivo for manter as ações, após uma correção de queda no preço das ações você pode aproveitar para trocar suas opções para a série seguinte, mantendo strike ou até mesmo subindo um pouco. Assim quando ocorrer a alta de recuperação, as opções da série seguinte não subirão tanto.
mas claro, isso depende do seu objetivo com sua carteira e o seu perfil de investidor.

boa semana,
psb

Usuário Senior

21 posts
respondido em 06/07/2009 10:23:54
Grande Danilo,


Meu objetivo como o de todos e ganhar o maximo possivel de dinheiro seja com as taxas ou com a valorização da ações.

Esta mês na serie G provavelmente vou aumentar minha quantidade de ações em carteira mas devo fechar a carteira com perdas financeiras devido a queda das ações, no ultimo fechamento a vale5 estava cotadada a 32,70 e a petr4 a 33,30.

Estou tentando achar uma formula de durante a queda eu aumentar minha quantidade de ações em carteira e tambem o meu capital.

Durante a alta e facil ter lucro com a venda coberta mudando de serie se preciso.

Agora durante a queda mesmo ganhando com a venda coberta como na petr4 que vendi a petrg32 a 1,06 vai ser dificil ter lucro com esta queda toda


até a vitória sempre e muita sorte a todos.
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 06/07/2009 10:40:39
Para momentos de baixa operações de venda coberto não é a melhor alternativa. Para isso o ideal é fazer um straddle, ou comprar uma put, ou alugar e vender a própria ação.

psb

Usuário Senior

21 posts
respondido em 07/07/2009 10:02:48
Grande Danilo.


O que seria uma straddle e ou comprar uma put,

A melhor defesa que conheço nas quedas é a venda coberta.


Até a vitória sempre
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 07/07/2009 11:13:17
Put é o inverso de uma opção de compra. No caso é uma opção de venda.
Straddle é uma estratégia combinada com opções, sendo a compra de uma put e uma call de mesmo strike. Eventualmente na falta de liquidez das put, pode-se fazer o sintético.

abraço,
marsilva2007

Usuário Senior

100 posts
respondido em 11/07/2009 15:30:23
Voce pode tentar tambem(esta estratégia se equilibra no longuissimo prazo), fazer lançamento coberto ITM.

Tentando achar 3% de taxa com 10% de proteção.

Estrégia ganhadora em 95% , pelo histórico de vencimento das opções.
Vantagem: Tranquilidade e no stress

Desvantagem:deixar de ganhar em altas fortes e ter que colocar dinheiro no mercado nestas situações ou redução de qt de ações.

Um passo afrente de todos no mercado na queda.
Ricardo Loureiro

Usuário Premium

9 posts
respondido em 13/07/2009 23:42:18
Existem operações que combinam a compra de uma put com strike logo abaixo do preço de compra da ação, sendo que essa compra da put é financiada pela venda de uma call OTM. Verifique com sua corretora se ela tem um trade idea nesse sentido. Alguns chamam de "collar".

A estratégia de venda coberta pode aumentar o número de ações E o capital, mas você deve avaliar esse resultado ao longo de vários meses e anos, e não apenas em um ou alguns vencimentos.. Nesse caso, sem dúvidas o patrimônio poderá realmente diminuir a despeito do aumento do número de ações.
marsilva2007

Usuário Senior

100 posts
respondido em 14/07/2009 19:52:55
Ricardo o grande problema é a falta de liquidez das puts, vc até consegue cota pela XP,interfloat , mas tem que pagar um preço nada vantajoso e a operação já passa a ter desequilibrio, pois vc tem que torcer geralmente por queda
Ricardo Loureiro

Usuário Premium

9 posts
respondido em 14/07/2009 21:48:39
Concordo, esse realmente é um problema, que torna as operações com puts que realmente valem a pena oportunidades não muito fáceis de se achar. Mas recentemente a Ágora tem sugerido trade ideas vantajosos mesmo atuando na contraparte.