Publicidade

Swing trading, é uma forma mais tranquila para se operar o mercado de ações, de futuros (commodities e índices) ou forex do que o Day Trading. Com Swing Trading contempla-se um tempo maior, diminui-se o risco, aumentam-se os lucros...

Os investidores estrangeiros representam mais de 50% dos negócios na bolsa de valores B3. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado. Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

Aposentadoria do INSS: Neste texto você descobre, de fato, quanto perde com o INSS e quanto poderia ganhar administrando a sua aposentadoria você mesmo de forma bem simples.

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Relação das empresas com aumento de volume significativo.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
fabianolino

Novo Usuário

2 posts
29/06/2009 13:52:09
Olá colegas de mercado,
Qual a opinião de vocês em montar preferencialmente travas de alta muito ITM, ou travas de baixa muito OTM, para diminuir o risco direcional e aumentar a probabilidade de acerto?
Em relação às travas mistas como a borboleta, você utilizam muito em vários cenários de mercado?
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 29/06/2009 14:21:29
Olá Fabiano,

Veja cada caso é um caso... e depende mt do momento. Trava de baixa mt otm, em geral não recomendo (a menos que vc tenhas a mesma qtde em ações). Trava ITM há momentos favoráveis para ela...
...sim há várias operações possíveis com opções, a minha recomendação é que vc não se prenda em fazer sempre uma ou a outra, e sim qdo tiver uma boa oportunidade identificada vc usa a operação mais adequada.


marsilva2007

Usuário Senior

100 posts
respondido em 11/07/2009 16:00:26
Travas de baixa , existe o momento certo, mas geralmente a melhor tarva de baixa , é aquela em que vc compra menos VE e vende mais VE.

geralmente na 1.a itm com atm.

Mas tem a hora certa