Travas ITM e OTM 29.6 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Publicidade

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

Para apreciação de alguns e, talvez, irritação de outros, os gráficos e plataformas de operação são instrumentos valiosos para se acompanhar os mercados financeiros. Não consigo me afastar desses instrumentos...

Quem nunca se enganou lendo gráficos de ações ou de outros ativos financeiros, levante as mãos! Enganamo-nos pelo desejo de encurtar caminho. Esse comportamento faz parte da luta inexorável para melhorar a vida o mais rápido possível, mas cometemos erros. A tentativa dos grafistas para inventar padrões gráficos em busca de significados diferentes faz parte dessa...

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Existe uma condição atávica, relacionada com a evolução, que se manifesta naquelas decisões que são perigosas, independente de serem boas ou más. Segundo os neurobiólogos, o processo da evolução humana deu prioridade ao desenvolvimento do lado emocional porque, diante do perigo...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
fabianolino

Novo Usuário

2 posts
29/06/2009 13:52:09
Olá colegas de mercado,
Qual a opinião de vocês em montar preferencialmente travas de alta muito ITM, ou travas de baixa muito OTM, para diminuir o risco direcional e aumentar a probabilidade de acerto?
Em relação às travas mistas como a borboleta, você utilizam muito em vários cenários de mercado?
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 29/06/2009 14:21:29
Olá Fabiano,

Veja cada caso é um caso... e depende mt do momento. Trava de baixa mt otm, em geral não recomendo (a menos que vc tenhas a mesma qtde em ações). Trava ITM há momentos favoráveis para ela...
...sim há várias operações possíveis com opções, a minha recomendação é que vc não se prenda em fazer sempre uma ou a outra, e sim qdo tiver uma boa oportunidade identificada vc usa a operação mais adequada.


marsilva2007

Usuário Senior

98 posts
respondido em 11/07/2009 16:00:26
Travas de baixa , existe o momento certo, mas geralmente a melhor tarva de baixa , é aquela em que vc compra menos VE e vende mais VE.

geralmente na 1.a itm com atm.

Mas tem a hora certa