Publicidade

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Relatório completo com listagem das opções de compra e venda da B3, que destaca opções com maior volume financeiro, número de negócios, variação de preço, variação de volume, dentre outros.

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

O comércio de moedas é um dos mais antigos do mundo e na atualidade o mais ativo e volumoso. Na época do império romano já existiam cambistas trocando moedas. Era comum encontrar esses delaers nas feiras ou onde houvesse aglomerações de pessoas, especialmente...

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
domenico

Usuário Senior

139 posts
17/06/2009 16:51:25
Boa tarde,
Existe alguma lógica para se utilziar os stops, tipo quantos % coloco stop de baixa e de alta e quanto ao stop movel?

Att
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 17/06/2009 17:22:25
Vc pode criar a forma que quiser para stop. Pode definir, por indicadores, qq coisa pode ser utilizada para criar sua estratégia, porém é muito importante que se saiba o valor que isso pode representar. Por esse motivo penso que o stop pelo valor financeiro é o mais tradicional e melhor. (pra quem inicia no mercado, dizia obrigatório).
Qto ao Stop Movel, nada contra, pode se usar, mas precisa ser bem definido e analisado para não ser acionado de forma incorreta ou que prejudique o lucro.
domenico

Usuário Senior

139 posts
respondido em 17/06/2009 17:49:08
Legal, Danilo
Obriagdo pro responder
Cara esse mercado caindo assim, to com petr sadia, mmx, e ccim, noosa ta uma fubecada só.....sinceramente to pensando e liquidar tudo...tá dose


Abs
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 19/06/2009 08:52:27
oi Domenico, desculpe a demora, mas estive fora ontem o dia todo.

mais abaixo eu já tinha lhe dado um panorama em outro tópico seu (Comprando...Petr4 e petrg36).

É difícil dar uma sugestão a vc sem conhecer seu perfil, mas se me permite dizer, acho que o que está lhe faltando um pouco, é algo comum aos investidores, que é uma estratégia. Pouco sabem mais a verdade é que uma boa estratégia é tão (ou até mais) importante que uma análise.

Tem um ótimo artigo que o Professor Metafix publicou em nosso site sobre isso, alias todos artigos dele são ótimos, mas vou ver se encontro esse em específico e lhe posto aqui.

Ricardo Loureiro

Usuário Premium

9 posts
respondido em 19/06/2009 20:04:39
Oi, pessoal, primeiro post aqui no fórum, grande prazer.
Quanto ao stop, também acho interessante segui-lo, não alterá-lo, caso o mercado realmente venha no sentido contrário ao desejado. Muitas pessoas compram, colocam stop um determinado % abaixo, e quando vai chegando.... pensam "não, acho que coloquei muito perto.." e alteram pra baixo.. Mudar a estratégia no meio do caminho pode ser perigoso!
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 22/06/2009 07:49:32
Seja bem-vindo Ricardo Loureiro,

a observação feita pelo Ricardo Loureiro é bem importante e valiosa, porém é mt comum as pessoas agirem como ele descreveu, por isso a disciplina é uma característica bem importante a ser praticada neste mercado.