Publicidade

Lista com todas as ações e índices com movimento de opções de compra e vendas, destacando os ativos com maior volume financeiro e número de negócios na soma de todos as opções.

Os investidores estrangeiros representam mais de 50% dos negócios na bolsa de valores B3. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado. Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

Relação das empresas com aumento de volume significativo.

O Portal InvestMax facilita a sua vida listando a tendência de Longo, médio e curto prazo de várias ações da BMFBovespa, de uma forma fácil e prática, por meio visual você acompanha rapidamente as tendências das ações de várias empresas. Confira o Sinalizador de tendências InvestMax

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
e.cavalieri

Usuário Senior

50 posts
17/06/2009 14:25:02
fazer preço medio com opções , quando o ativo estiver em tendencia de alta é uma boa estrategia?
por exemplo:
compro opções, se a ação cair compro mais opções, e vendo quando a ação subir bem
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 17/06/2009 14:39:52
Se a ação subir é uma boa estratégia...!#!?!

no caso o importante é o "SE" não acontecer, se não subir, nesse caso:
1. a estratégia contém um stop ou uma saída alternativa?
2. ou a perda do valor que vc está colocando está dentro da sua disposição a risco de perdê-lo?
3. essa estratégia que está proposto, com métodos e intervalos para novas compras, etc., vc já fez um estudo de períodos anteriores para verificar esse método?
4. o valor que vc vai colocar nessa estratégia de opções, é apenas uma pequena parte de sua carteira?

se a resposta for não para pelo menos duas das perguntas acima, então essa estratégia não é boa. Porque o que define uma boa estratégia em opções não é o lucro que ela pode dar se tudo der certo, mas sim o que acontece se o que vc está esperando que aconteça, não acontecer.
marsilva2007

Usuário Senior

98 posts
respondido em 17/06/2009 19:34:46
Na boa opções a seco é cemiterio de malandro
Ricardo Loureiro

Usuário Premium

9 posts
respondido em 19/06/2009 20:17:54
Comprar opções a seco tem a grande desvantagem de ficar contra o tempo, todo dia corroendo seu valor pelo theta. Em situações especiais, se o indivíduo quiser comprar realmente a opção ao invés da ação, uma opção que acompanha bem a alta da ação e é relativamente menos corroída pelo tempo é uma opção dentro do dinheiro (ITM). A principal preocupação que vejo nesse momento é o controle de risco. Eu por exemplo não compraria mais que 1% do meu capital em opção. Assim, se o mercadon derreter de um dia pro outro e eu perder todo o valor da opção, eu não perco muito.