Publicidade

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

O comércio de moedas é um dos mais antigos do mundo e na atualidade o mais ativo e volumoso. Na época do império romano já existiam cambistas trocando moedas. Era comum encontrar esses delaers nas feiras ou onde houvesse aglomerações de pessoas, especialmente...

Quem opera o mercado financeiro e usa gráficos para analisar ativos, sabe como é frustrante determinar a direção dos preços. A confusão emana do desejo de examinar os gráficos em diferentes períodos. Sabemos que um gráfico visto com velas de um determinado tempo, pode indicar uma direção diferente daquela com velas de outro período...

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

Lista com as melhores as ações para operar opções, identificando facilmente ativos com maior volume de opções de compra e vendas, destacando os ativos por volume financeiro e número de negócios na soma de todos as opções.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
e.cavalieri

Usuário Senior

50 posts
17/06/2009 14:25:02
fazer preço medio com opções , quando o ativo estiver em tendencia de alta é uma boa estrategia?
por exemplo:
compro opções, se a ação cair compro mais opções, e vendo quando a ação subir bem
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 17/06/2009 14:39:52
Se a ação subir é uma boa estratégia...!#!?!

no caso o importante é o "SE" não acontecer, se não subir, nesse caso:
1. a estratégia contém um stop ou uma saída alternativa?
2. ou a perda do valor que vc está colocando está dentro da sua disposição a risco de perdê-lo?
3. essa estratégia que está proposto, com métodos e intervalos para novas compras, etc., vc já fez um estudo de períodos anteriores para verificar esse método?
4. o valor que vc vai colocar nessa estratégia de opções, é apenas uma pequena parte de sua carteira?

se a resposta for não para pelo menos duas das perguntas acima, então essa estratégia não é boa. Porque o que define uma boa estratégia em opções não é o lucro que ela pode dar se tudo der certo, mas sim o que acontece se o que vc está esperando que aconteça, não acontecer.
marsilva2007

Usuário Senior

100 posts
respondido em 17/06/2009 19:34:46
Na boa opções a seco é cemiterio de malandro
Ricardo Loureiro

Usuário Premium

9 posts
respondido em 19/06/2009 20:17:54
Comprar opções a seco tem a grande desvantagem de ficar contra o tempo, todo dia corroendo seu valor pelo theta. Em situações especiais, se o indivíduo quiser comprar realmente a opção ao invés da ação, uma opção que acompanha bem a alta da ação e é relativamente menos corroída pelo tempo é uma opção dentro do dinheiro (ITM). A principal preocupação que vejo nesse momento é o controle de risco. Eu por exemplo não compraria mais que 1% do meu capital em opção. Assim, se o mercadon derreter de um dia pro outro e eu perder todo o valor da opção, eu não perco muito.