Publicidade

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

Este relatório fornece informações de cada Ação da B3 sobre o volume total de contratos e participantes no mercado de opções, permitindo identificar as ações com maior concentração nas opções de compra e venda

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

Existe uma condição atávica, relacionada com a evolução, que se manifesta naquelas decisões que são perigosas, independente de serem boas ou más. Segundo os neurobiólogos, o processo da evolução humana deu prioridade ao desenvolvimento do lado emocional porque, diante do perigo...

Para apreciação de alguns e, talvez, irritação de outros, os gráficos e plataformas de operação são instrumentos valiosos para se acompanhar os mercados financeiros. Não consigo me afastar desses instrumentos...

Relatório completo com listagem das opções de compra e venda da B3, que destaca opções com maior volume financeiro, número de negócios, variação de preço, variação de volume, dentre outros.

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
domenico

Usuário Senior

139 posts
15/06/2009 21:32:54
Aproveitando a queda encarteirei mais petr4 e comprei uns lotezinhos de petrg36......to achando que o mercado volta subir...qual seria a opinião de vcs?

Abs
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 16/06/2009 08:03:32
Minha opinião, conforme já citei em tópicos anteriores para o Enzo, é que existe uma resistência significativa nos 55mil pontos do Ibovespa, na qual já foi testada duas vezes (mais detalhes veja o artigo sobre Suportes e Resistências para o Ibovespa para 2009), Dow Jones segue parecido tentando vencer ainda, e com dificuldade, o suporte próximo aos 9mil (8850) da Média móvel de 200.
Basicamente o rompimento desta resistência dependerá do cenário externo, nosso ativos se encontram atualmente em preços onde vários analistas tem considerado justo.
Vale um estudo mais aprofundado sobre os suporte e resistências pelo método do ponto e pivot (o artigo citado acima), pois nos últimos anos tem sido bem eficiente (veja em Ponto e Pivot do Ibovespa nos últimos anos os últimos 5 anos.
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 16/06/2009 08:20:28
completando, tb destacaria o esgotamento de alguns indicadores técnicos que estão sobrecomprados face a recuperação rápida das últimas semanas, sendo a congestão e ou correção são mais provável para o momento. Essa correção poderia levar o Ibovespa a Suportes que vão de 51mil a 43mil, sem perder ainda a tendência principal iniciada em out/2008. Minha opinião é que não deverá testar suportes tão baixos, mas deve-se manter na congestão até que novos fatos e dados econômicos sejam divulgados.

Evidentemente, minha visão é mais para as principais tendências do mercado, e não considero muito relevante movimentos menores dentro deste contexto. Ou seja, vc é mt importante se ao ler alguma opinião sobre o mercado, como a que citei acima, se o seu perfil de investidor está de acordo com o tipo de comentário, certamente o que citei, pode não ser mt relevante para um day-trader, mas certamente é útil a quem está formando carteira, realizando position ou mesmo swing-day.