Publicidade

Os investidores estrangeiros representam mais de 50% dos negócios na bolsa de valores B3. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado. Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

Muitos operadores se encantam com os gráficos e com padrões inexistentes ou pouco confiáveis; outros, sufocados pela adrenalina, esquecem de examinar a tendência. Poucos aceitam operar com simplicidade e se perdem em complicações desnecessárias. Enquanto isso...

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

Esta Lista ajuda a encontra as melhores ações para operar opções. pois fornece informações de cada Ação da B3 o volume total de contratos e quantidade de participantes no mercado de opções, permitindo identificar as ações com maior concentração nas opções de compra e venda

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Orientações de como calcular o imposto de renda para operações em bolsas. Isenções, forma de cálculo, o que é considerado ganho, o que pode ser abatido...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
domenico

Usuário Senior

139 posts
15/06/2009 21:32:54
Aproveitando a queda encarteirei mais petr4 e comprei uns lotezinhos de petrg36......to achando que o mercado volta subir...qual seria a opinião de vcs?

Abs
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 16/06/2009 08:03:32
Minha opinião, conforme já citei em tópicos anteriores para o Enzo, é que existe uma resistência significativa nos 55mil pontos do Ibovespa, na qual já foi testada duas vezes (mais detalhes veja o artigo sobre Suportes e Resistências para o Ibovespa para 2009), Dow Jones segue parecido tentando vencer ainda, e com dificuldade, o suporte próximo aos 9mil (8850) da Média móvel de 200.
Basicamente o rompimento desta resistência dependerá do cenário externo, nosso ativos se encontram atualmente em preços onde vários analistas tem considerado justo.
Vale um estudo mais aprofundado sobre os suporte e resistências pelo método do ponto e pivot (o artigo citado acima), pois nos últimos anos tem sido bem eficiente (veja em Ponto e Pivot do Ibovespa nos últimos anos os últimos 5 anos.
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 16/06/2009 08:20:28
completando, tb destacaria o esgotamento de alguns indicadores técnicos que estão sobrecomprados face a recuperação rápida das últimas semanas, sendo a congestão e ou correção são mais provável para o momento. Essa correção poderia levar o Ibovespa a Suportes que vão de 51mil a 43mil, sem perder ainda a tendência principal iniciada em out/2008. Minha opinião é que não deverá testar suportes tão baixos, mas deve-se manter na congestão até que novos fatos e dados econômicos sejam divulgados.

Evidentemente, minha visão é mais para as principais tendências do mercado, e não considero muito relevante movimentos menores dentro deste contexto. Ou seja, vc é mt importante se ao ler alguma opinião sobre o mercado, como a que citei acima, se o seu perfil de investidor está de acordo com o tipo de comentário, certamente o que citei, pode não ser mt relevante para um day-trader, mas certamente é útil a quem está formando carteira, realizando position ou mesmo swing-day.