Publicidade

Relatório completo com listagem das opções de compra e venda da B3, que destaca opções com maior volume financeiro, número de negócios, variação de preço, variação de volume, dentre outros.

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

O Portal InvestMax facilita a sua vida listando a tendência de Longo, médio e curto prazo de várias ações da BMFBovespa, de uma forma fácil e prática, por meio visual você acompanha rapidamente as tendências das ações de várias empresas. Confira o Sinalizador de tendências InvestMax

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

Orientações de como calcular o imposto de renda para operações em bolsas. Isenções, forma de cálculo, o que é considerado ganho, o que pode ser abatido...

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
domenico

Usuário Senior

139 posts
02/06/2009 21:26:08
+100 -100 +100 essa é a operaçõa básica certo, ok
não necessáriamente é preciso lançar -100 descoberto , se eu tiver as ações posso lançar coberto ok?

Att
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 03/06/2009 06:23:03
não, borboleta é na proporção +1 -2 +1 (ou +100 -200 -100).

vc não precisa das ações para montar uma borboleta, a posição comprada em opções já trava essa operação, cuja a perda máxima será o que gastou para a montagem da posição.

sim, se vc tiver as ações (ou as adquirir) pode fazer lançamento de opções coberto.
marsilva2007

Usuário Senior

99 posts
respondido em 13/06/2009 20:31:26
Uma borboleta de uma perna so hehehe