Venda Coberta 2.6 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Publicidade

Somos fascinado pelo o sucesso. A força psicológica da vitória é tão grande que exageramos os ganhos e escondemos as perdas nas bolsa de valores e em outros afazeres. Embora a realidade numérica seja outra, pois em todos campos de atividades existem mais perdedores do que ganhadores...

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Lista com todas as ações e índices com movimento de opções de compra e vendas, destacando os ativos com maior volume financeiro e número de negócios na soma de todos as opções.

Muitos operadores se encantam com os gráficos e com padrões inexistentes ou pouco confiáveis; outros, sufocados pela adrenalina, esquecem de examinar a tendência. Poucos aceitam operar com simplicidade e se perdem em complicações desnecessárias. Enquanto isso...

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

Estudo que visa indicar onde estão concentrados os grandes investidores ajudando na direção de posições. Veja a força dos Comprados e Vendidos nas Opções da PETR4

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
psb

Usuário Senior

21 posts
02/06/2009 09:53:04
Prezados Capas Pretas da bolsa,


Perguntas tenho uma carteira tipo 2k de petr4 e 2k de vale5.

Eu vinha fazendo venda coberta nos ultimos dois vencimentos consegui praticamente a mesma rentabilidade que teve as ações da vale5 e petr4, operei muito rolei muito e fiquei com o mesmo lucro.

Nesta serie F ainda nao fiz minhas vendas por acreditar que bolsa vai subir mais e ainda comprei 2k de valef34 a 0,80 que mantenho sem stop.

Eu queria trabalhar com venda coberta usando travas de baixa e de alta seria esta a melhor forma de trabalhar com venda coberta, se usa stop em venda coberta nunca usei.

Na minha opinião a petr4 e vale5 devem subir mais ate o vencimento qual seria a operação mais logica e lucrativa a fazer usando uma trava de alta.
devo vender a valef34 e comprar a f36.

Quando estamos lendo o forum a pagina atualiza muito rapido e normalmente não da tempo de fazer toda a leitura, tem como alterar para que a pagina não atualize automaticamente.


até a vitória sempre e muita sorte a todos kekekeke
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 02/06/2009 12:01:30
o seu procedimento é correto, não é muito interessante ficar fazendo sempre o mesmo tipo de operação só por fazer. O ideal é montar posições de acordo com a tendência do ativo, não tem pq fazer venda coberta se sua expectativa é de alta forte para o ativo, assim como vc não compraria o ativo a seco se estivesse esperando uma queda.

O tipo de posição a fazer depende de dois fatores: seu perfil (disposição a risco) e expectativa, os dois devem estar convergentes. Existem varias estratégias boas com opções para cada condições dessas, mas é fundamental conhecer o seu perfil para não lhe indicar uma estratégia que não combine com tal.
Uma bem conservadora para vc que tem os ativos (para este cenário de alta) é aproveitar as pequenas resistências e ou congestão e lançar opção fora do dinheiro, em poucos dias é possível recomprar a mesma qtde no strike de baixo pelo mesmo valor, ai vc terá uma trava de alta de graça. Claro existem varias, conhece-las lhe dá uma boa flexibilidade para aproveitar oportunidades.

Anotei sua sugestão sobre o fórum e passarei adiante para a pessoa responsável.
denilsonmlp

Usuário Premium

6 posts
respondido em 03/06/2009 15:37:19
Uma duvida nesta estrategia: Lancar uma opcao OTM no mercado de expectativa de alta, e em alguns dias compras acoes de strike mais baixo, mas esse strike deve ser itm ou otm? Se o mercado esta em alto, eh possivel que ja tenha passado da sua venda OTM...eh isso mesmo a estrategia?

Obrigado.
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 03/06/2009 15:50:05
veja, a ideia é se subir mt rápido e direto, realmente pode não haver oportunidade para comprar as outras opções, porem com a alta da ação, mesmo que seja exercido, é possivel lucrar uns 15%
mas se subir mais não tão rápido ou tiver um dia de queda, é possivel recomprar o strike imediatamente abaixo (tb otm), com a perda do theta e etc.
assim vc fica com uma trava de alta.
O percentual de vezes em que se consegue comprar é bem grande, porem não é com frequencia que o mercado vai subir tanto, mas subir e eu já tiver montado a trava... então dá um bom lucro. Veja isso não é para fazer sempre, é uma estratégia para um determinado tipo de cenário.

abç
denilsonmlp

Usuário Premium

6 posts
respondido em 03/06/2009 17:14:21
Obrigado, agora ficou compreendi a estrategia. Parece que esses dois ultimos meses, foram bons para esta estrategia.



marsilva2007

Usuário Senior

98 posts
respondido em 12/06/2009 21:40:46
POr outro lado a venda coberta no longuissimo para tende , ganhar da ação a seco, alem de dar mais tranquilidade
marsilva2007

Usuário Senior

98 posts
respondido em 13/06/2009 20:35:09
POr isto é importante a disciplina, vai ter mes que vc perde a alta, mas vai ter mes, que vc vai deixar de perder, isto equilibra a balança, e se complicar , existe a rolagem