Publicidade

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Somos fascinado pelo o sucesso. A força psicológica da vitória é tão grande que exageramos os ganhos e escondemos as perdas nas bolsa de valores e em outros afazeres. Embora a realidade numérica seja outra, pois em todos campos de atividades existem mais perdedores do que ganhadores...

Aproveito a oportunidade para esclarecer que o alinhamento automático serve pra mostrar com mais clareza a direção do mercado...

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Lista com todas as ações e índices com movimento de opções de compra e vendas, destacando os ativos com maior volume financeiro e número de negócios na soma de todos as opções.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
Enzo MG

Usuário Preminum

7 posts
31/05/2009 13:14:51
Desde último dia 27, estamos observando aumento da respectiva quantidade alugada, bem como, preço próximo a resistência, vamos acompanhar!
veja em:
Comprados e vendidos | Posicionamento dos Grandes investidores
e
Análise Técnica para PETR4
Respostas [ escrever resposta ]
Enzo MG

Usuário Premium

7 posts
respondido em 02/06/2009 06:38:55
Nesta data observa-se a redução da posição comprada em Contratos Futuros do IBOVESPA.
Após vencimento, mudança de posição em Contratos Futuros de Dólar.
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 02/06/2009 07:12:19
destaque tb para os pontos pivots anuais.
55mil no Ibovespa é um deles conforme está descrito no artigo publicado no inicio do corrente ano: Suporte e Resistência do Ibovespa para 2009