Publicidade

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Existe uma condição atávica, relacionada com a evolução, que se manifesta naquelas decisões que são perigosas, independente de serem boas ou más. Segundo os neurobiólogos, o processo da evolução humana deu prioridade ao desenvolvimento do lado emocional porque, diante do perigo...

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

Orientações de como calcular o imposto de renda para operações em bolsas. Isenções, forma de cálculo, o que é considerado ganho, o que pode ser abatido...

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
domenico

Usuário Senior

139 posts
30/05/2009 18:14:12
poderiam me explicar o significado de cada linha?

Valor da Posição a 9 dias para o vencimento desta série : -32820 Simulação na variação do Preço do Ativo*
interv. 1 2 4 -10,00 -8,00 -6,00 -4,00 -2,00 0 +2,00 +4,00 +6,00 +8,00 +10,00
P. Ativo 24,00 26,00 28,00 30,00 32,00 34,00 36,00 38,00 40,00 42,00 44,00
Resultado -8.820 -6.821 -4.832 -2.925 -1.296 -174 410 635 700 714 717
no Exercício -8.820 -6.820 -4.820 -2.820 -820 840 840 840 840 840 840


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 30/05/2009 19:13:13
cada linha tem um botão com uma "?" basta clicar no botão de cada linha para ter o significado de cada.

conforme recomendado, é interessante que leia todos os itens antes de utilizar o sistema.
domenico

Usuário Senior

139 posts
respondido em 02/06/2009 21:14:15
Boa noite Danilo,
Obrigado pelas explicações só decidi fazer esse tipo de comentáro pq acho quenã oesta tão claro assim e a minha duvida pode ser ade mais pessoas.

Abs
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 03/06/2009 06:17:39
Ok, Domenico eu vou tentar explicar do meu jeito, sem olhar o que está escrito na área de ajuda para ver se consigo lhe expor de uma outra forma que fique clara a vc. Seria bom se vc, caso assim assim não compreenda, informe com detalhes o que não compreendido para que possamos tirar a sua dúvida, pois as vezes o que nos parece claro, pode não ser do seu conhecimento.

Primeiro é importante lembrar que diferente de algumas ferramentas de opções disponíveis por ai, o nosso é o unico que possibilita a simulação dos dias para o vencimento, volatilidade, juros, e até mesmo tudo ao mesmo tempo. Por isso o simulador conta com uma linha amarela que expressa o resultado possível de sua posição unicamente para o dia do vencimento, e a linha verde na qual é apresentado o resultado em função da simulação que vc está fazendo, no primeiro calculo ela mostra o resultado para a variação do ativo na data de hj, e com a volatilidade de mercado; vc pode mudar isso a qualquer momento para que lhe seja apresentado a simulação do que deseja.

então vamos lá:
"Valor da Posição a 9 dias para o vencimento desta série": nesse caso significa que a linha verde (a de simulação) estará apresentado os possíveis resultados para 9 dias (úteis) antes do vencimento (vc tb pode mudar isso a qq momento no painel acima onde os dados são inseridos). A frente é apresentado o valor da montagem para essa simulação, é negativo pq é qto vc terá que tirar da sua conta para efetivá-la. Caso queira, vc pode pegar esse valor e colocar em "valor da montagem" para realizar novas simulações alterando data e volatilidade e será apresentado o respectivo lucro/prejuízo para a simulação desejada, caso não não faça isso, o valor apresentado continua sendo o valor para se montar a operação para a condição calculada.

"Simulação na variação do Preço do Ativo*": Informa que a tabela abaixo mostrará um resultado baseado na movimentação do preço da ação para cima ou para baixo, apresentando de forma rápida o resultado que sua posição terá para casa preço. Ou seja, como fica sua posição em função do preço do ativo, lembrando do que foi citado acima sobre a linha verde e amarela.

"P. Ativo": São os preço que foram escolhidos para vc visualizar a tabela.
"interv.": é o intervalo de preços da ação que são apresentados na tabela, vc pode escolher esse intervalo. Ou seja, é a escala horizontal do gráfico.

"Resultado" e "no Exercício": apresentam os valores das linhas amarelas (resultado: lucro ou prejuízo de sua posição para o dia do vencimento) e linha verde (resultado: lucro ou prejuízo de sua posição para os dados escolhidos para simulação).

Qq coisa se ainda tiver alguma dúvida, detalhe-a que eu lhe ajudarei.