Publicidade

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

O processo de escolher uma ação tem uma distinção duvidosa de ser bom ou ruim. A nossa formação religiosa cultural impede de se fazer uma avaliação isenta dos preconceitos que carregamos desde a infância. Por outro lado, os grafistas e fundamentalistas não se entendem. Certo é que, se alguém deseja ganhar dinheiro deve...

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

Este relatório fornece informações de cada Ação da B3 sobre o volume total de contratos e participantes no mercado de opções, permitindo identificar as ações com maior concentração nas opções de compra e venda

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
demostenes

Novo Usuário

1 posts
30/05/2009 00:44:02
Caros, existe alguma calculadora de probabilidades para as ações brasileiras?
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

451 posts
respondido em 30/05/2009 07:20:47
sim existe.
para cálculo de probabilidade se usa a volatilidade histórica das ações.
domenico

Usuário Senior

139 posts
respondido em 30/05/2009 09:59:22
Bom dia,
Gostaria de saber onde poderimaos utilizar essa calculadora sabendo que rendimentos passados não significam que se repetirão no futuro.

Abs
Danilo

Usuário Senior

451 posts
respondido em 30/05/2009 19:08:23
normalmente os sistemas gráficos já tem a volatilidade historia anualizada ai é só fazer a conta para o período que vc quer. Lembrando que para volatilidade vc usa o metodo da raiz e não de valor presente como é tradicional para taxa de juros.