Publicidade

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

Lista com todas as ações e índices com movimento de opções de compra e vendas, destacando os ativos com maior volume financeiro e número de negócios na soma de todos as opções.

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Orientações de como calcular o imposto de renda para operações em bolsas. Isenções, forma de cálculo, o que é considerado ganho, o que pode ser abatido...

O processo de escolher uma ação tem uma distinção duvidosa de ser bom ou ruim. A nossa formação religiosa cultural impede de se fazer uma avaliação isenta dos preconceitos que carregamos desde a infância. Por outro lado, os grafistas e fundamentalistas não se entendem. Certo é que, se alguém deseja ganhar dinheiro deve...

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
demostenes

Novo Usuário

1 posts
30/05/2009 00:44:02
Caros, existe alguma calculadora de probabilidades para as ações brasileiras?
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 30/05/2009 07:20:47
sim existe.
para cálculo de probabilidade se usa a volatilidade histórica das ações.
domenico

Usuário Senior

139 posts
respondido em 30/05/2009 09:59:22
Bom dia,
Gostaria de saber onde poderimaos utilizar essa calculadora sabendo que rendimentos passados não significam que se repetirão no futuro.

Abs
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 30/05/2009 19:08:23
normalmente os sistemas gráficos já tem a volatilidade historia anualizada ai é só fazer a conta para o período que vc quer. Lembrando que para volatilidade vc usa o metodo da raiz e não de valor presente como é tradicional para taxa de juros.