Publicidade

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
e.cavalieri

Usuário Senior

50 posts
29/05/2009 14:03:43
a petr4 ta 34,40 nesse momento.
suponha que eu faça uma analise que a petr4 vai chegar 36,40 em menos de uma semana, então eu coloco uma ordem de venda a 36,40 e um stop em 32,40 para limitar as perdas.
mas se eu quiser fazer isso com a opção petrg34:
fazendo a simulação na calculadora eu compraria agora a petrg34 por r$2,30 colocaria uma ordem de venda em 3,66 e stop em 1,27
e eu vou ficar comprado no maximo ate sexta feira que vem, se naum pegar nem uma ordem nem a outra venderei com lucro ou prejuizo.
pode ser feito dessa maneira? condiderando o theta da opção 0,03
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 30/05/2009 07:15:41
cavalieri,

sim, o certo é que se tenha stop em toda a posição que se for montar, a exceção fica para posições pequenas em opções onde a perda máxima no vencimento é o seu stop e faz parte da sua estratégia.

Infelizmente as corretoras não teem um sistema tão avançado que permita stop por varias outras condições que não seja o preço do próprio papel em questão.

Uma boa alternativa, principalmente para iniciantes em opções é estabelecer o stop pelo valor financeiro.
mas, vc pode criar a metodologia que quiser para seus stop, o único detalhe importante é que não haja brechas, e que vc tenha como conhecer o valor máximo de perda desse stop.


domenico

Usuário Senior

139 posts
respondido em 30/05/2009 10:03:09
Conheço muitas pessoas que dizem " quem ua stop não sabe para onde o mercado vai" e conheço tambem outras pessoas que dizem, um stop bem colocado pode ser fundamental, da mesma forma que mal colocado pode te violinar toda hora.
Como quase tive um negocio quando comprei ggbr a 17,00 chegou a 13,0 e agora esta a 20,00......chego a seguinte conclusão " stope é igual camisinha, mal não pode fazer, no máximo diminui o tesão, mas vai rolar tb"Resumindo smepre é bom colocar um stop agora em opções quando a volatilidade é gigante ai ja acho que não seria muito viavel.....

Abs
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 30/05/2009 19:10:25
sim, stop de 5% nas opções não funciona, por isso que se coloca apenas uma parte do capital, porem se o pior resultado para o vencimento for mais do que vc está disposto a perder num eventual pior cenário, então o stop se faz necessário.