Publicidade

Estudo que visa indicar onde estão concentrados os grandes investidores ajudando na direção de posições. Veja a força dos Comprados e Vendidos nas Opções da PETR4

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

O mercado financeiro é cheio de contradições. Os conflitos são constantes porque encerram nossos desejos instáveis de atuar como compradores e como vendedores. Enquanto nos outros mercados, os compradores aguardam os preços caírem pra comprar mais barato...

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

Lista completa das opções de compra e venda da B3, que destaca opções com maior volume financeiro, número de negócios, variação de preço, variação de volume, dentre outros.

Esta Lista ajuda a encontra as melhores ações para operar opções. pois fornece informações de cada Ação da B3 o volume total de contratos e quantidade de participantes no mercado de opções, permitindo identificar as ações com maior concentração nas opções de compra e venda

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
e.cavalieri

Usuário Senior

50 posts
29/05/2009 14:03:43
a petr4 ta 34,40 nesse momento.
suponha que eu faça uma analise que a petr4 vai chegar 36,40 em menos de uma semana, então eu coloco uma ordem de venda a 36,40 e um stop em 32,40 para limitar as perdas.
mas se eu quiser fazer isso com a opção petrg34:
fazendo a simulação na calculadora eu compraria agora a petrg34 por r$2,30 colocaria uma ordem de venda em 3,66 e stop em 1,27
e eu vou ficar comprado no maximo ate sexta feira que vem, se naum pegar nem uma ordem nem a outra venderei com lucro ou prejuizo.
pode ser feito dessa maneira? condiderando o theta da opção 0,03
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 30/05/2009 07:15:41
cavalieri,

sim, o certo é que se tenha stop em toda a posição que se for montar, a exceção fica para posições pequenas em opções onde a perda máxima no vencimento é o seu stop e faz parte da sua estratégia.

Infelizmente as corretoras não teem um sistema tão avançado que permita stop por varias outras condições que não seja o preço do próprio papel em questão.

Uma boa alternativa, principalmente para iniciantes em opções é estabelecer o stop pelo valor financeiro.
mas, vc pode criar a metodologia que quiser para seus stop, o único detalhe importante é que não haja brechas, e que vc tenha como conhecer o valor máximo de perda desse stop.


domenico

Usuário Senior

139 posts
respondido em 30/05/2009 10:03:09
Conheço muitas pessoas que dizem " quem ua stop não sabe para onde o mercado vai" e conheço tambem outras pessoas que dizem, um stop bem colocado pode ser fundamental, da mesma forma que mal colocado pode te violinar toda hora.
Como quase tive um negocio quando comprei ggbr a 17,00 chegou a 13,0 e agora esta a 20,00......chego a seguinte conclusão " stope é igual camisinha, mal não pode fazer, no máximo diminui o tesão, mas vai rolar tb"Resumindo smepre é bom colocar um stop agora em opções quando a volatilidade é gigante ai ja acho que não seria muito viavel.....

Abs
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 30/05/2009 19:10:25
sim, stop de 5% nas opções não funciona, por isso que se coloca apenas uma parte do capital, porem se o pior resultado para o vencimento for mais do que vc está disposto a perder num eventual pior cenário, então o stop se faz necessário.