palavra impropria 27.5 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Publicidade

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Segundo o velho ditado americano, existem vinte maneiras para se esfolar um gato. Na bolsa de valores, existem muitas maneiras para se acertar a direção dos preços, algumas são mais lógica do que outras e todas ajudam a ganhar dinheiro na compra e venda de ações. E para complementar com outro adágio, já que está na moda...

Quem nunca se enganou lendo gráficos de ações ou de outros ativos financeiros, levante as mãos! Enganamo-nos pelo desejo de encurtar caminho. Esse comportamento faz parte da luta inexorável para melhorar a vida o mais rápido possível, mas cometemos erros. A tentativa dos grafistas para inventar padrões gráficos em busca de significados diferentes faz parte dessa...

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Existe uma condição atávica, relacionada com a evolução, que se manifesta naquelas decisões que são perigosas, independente de serem boas ou más. Segundo os neurobiólogos, o processo da evolução humana deu prioridade ao desenvolvimento do lado emocional porque, diante do perigo...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
satavares

Usuário Preminum

7 posts
27/05/2009 00:36:36
Como fico sabendo qual é a palavra impropria na postagem da mensagem?

Aconteceu 2 vezes comigo!

acabei perdendo o texto...
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 27/05/2009 07:21:10
Caro satavares,

Com a intenção de manter a qualidade e a boa prática do fórum ativamos alguns mecanismos para isso.

Basicamente código HTML incluindo links, devido a propagandas geradas automaticamente e de baixo calão são banidas. Eventualmente, assim como um antispam, o filtro pode estar filtrando algo a mais, as vezes uma palavra filtrada pode estar contida no meio de uma outra palavra que na verdade não é imprópria, entretanto várias condições para evitar isso já foram incluídas.
Caso aconteça novamente contigo novamente peço a gentileza de copiar o texto (ctrl+C) antes de enviar e se for barrado de forma indevida, clique em contato e nos envie a mensagem relatando como uma falha no site, que localizaremos e aprimoraremos o sistema, sempre com a intenção melhorar cada vez mais a qualidade.

Agradecemos a sua participação e interesse em ajudar a melhorar o sistema do fórum.
att.,