Publicidade

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Respondendo a dúvida de um usuário apresentamos aqui algumas dicas para realizar boas operações para Venda Coberta.

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Muitos operadores se encantam com os gráficos e com padrões inexistentes ou pouco confiáveis; outros, sufocados pela adrenalina, esquecem de examinar a tendência. Poucos aceitam operar com simplicidade e se perdem em complicações desnecessárias. Enquanto isso...

Quem nunca se enganou lendo gráficos de ações ou de outros ativos financeiros, levante as mãos! Enganamo-nos pelo desejo de encurtar caminho. Esse comportamento faz parte da luta inexorável para melhorar a vida o mais rápido possível, mas cometemos erros. A tentativa dos grafistas para inventar padrões gráficos em busca de significados diferentes faz parte dessa...

O comércio de moedas é um dos mais antigos do mundo e na atualidade o mais ativo e volumoso. Na época do império romano já existiam cambistas trocando moedas. Era comum encontrar esses delaers nas feiras ou onde houvesse aglomerações de pessoas, especialmente...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
psb

Usuário Senior

21 posts
26/05/2009 12:06:19
Grande Danilo,

Muito bom o seu sit um dos melhores que vi na net até hoje parabéns

Tenho muito tempo de bolsa mas nem imagino como funciona uma trava de alta ou de baixa na venda coberta de opções.

Neste momento estou acreditando que as possibilidades de altas são maiores
Ex. pego 1.000 petr4 cotada 32,00 E vendo 1.000 PETRF32 A 2,00 recebo da vc 2.000 ai compro 4.000 petrf34 a 0,50.

Isto seria uma trava de alta, como deveria ser minha trava de alta ou de baixa neste caso

Qual seria a melhor forma de fazer uma trava de alta usando este exemplo que usei.

Se no fechamento da serie F a petr4 estiver cotada a 38,00 eu teria mais lucro ou mais perdas comparando com a venda coberta sem travas.

Ou se no fechamento da serie F a petr4 estivesse cotada a 30,00 como ficariam meus lucros ou perdas.


até a vitória sempre e muita sorte a todos
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

449 posts
respondido em 26/05/2009 14:08:21
Grato pelo elogio,

Achei que as perguntas ficaram um pouco confusas ou inconpletas, mas vou responder como entendi se faltar algo vc pergunta o que faltar.

primeiro trava tem que ser mesma qdte na compra e na venda, o exemplo que vc deu, não é uma trava, é um Backspread Ratio.

Uma trava de alta deveria ser comprar uma opção e vender a mesma qtde um strike acima.
Exemplo: +1k F32; -1k F34
a trava de baixa, é o oposto:
-1k F32; +1k F34.

"Qual seria a melhor forma de fazer uma trava de alta usando este exemplo que usei."
para fazer uma trava de alva, vc não precisa das ações nem das outras posições que colocou acima.
A melhor forma para fazer uma trava de alta é quando vc acreditar que o ativo está num fundo. Dependendo das condições e expectativas poderá ser melhor fazê-la dentro ou fora do dinheiro.

"Se no fechamento da serie F a petr4 estiver cotada a 38,00 eu teria mais lucro ou mais perdas comparando com a venda coberta sem travas."
O preço da F34 do seu exemplo não reflete com a realidade no momento, mas nas condições e valores que vc colocou o Backspread Ratio teria um melhor retorno nessa situação.

"se no fechamento da serie F a petr4 estivesse cotada a 30,00 como ficariam meus lucros ou perdas"
nas ações vc perderia $2000 e no Backspread Ratio vc teria ganho 1920, lembrando que esse valor da F34 a 0,50 foi mt sub-avaliado.

É bom utilizar o simulador de opções para entender melhor essas diferenças de valores em operações e cenários.

abraço