venda coberta opção petrf e valef 22.5 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Publicidade

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Quem opera o mercado financeiro e usa gráficos para analisar ativos, sabe como é frustrante determinar a direção dos preços. A confusão emana do desejo de examinar os gráficos em diferentes períodos. Sabemos que um gráfico visto com velas de um determinado tempo, pode indicar uma direção diferente daquela com velas de outro período...

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

Segundo o velho ditado americano, existem vinte maneiras para se esfolar um gato. Na bolsa de valores, existem muitas maneiras para se acertar a direção dos preços, algumas são mais lógica do que outras e todas ajudam a ganhar dinheiro na compra e venda de ações. E para complementar com outro adágio, já que está na moda...

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
psb

Usuário Senior

21 posts
22/05/2009 16:07:43
Grande Gerente,

Se fosse para vender hoje qual venda coberta seria a ideal de petr4 ou vale5 a F32,34 ou 36. qual melho seri para se vender a seie F ou a G

Estou muito otimista pensando em deixar a venda para o final da proxima semana

até a vitória sempre
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 22/05/2009 18:53:43
olá psb

Em se tratando de taxa é sempre melhor vender na próxima série a vencer (a com vencimento mais perto).
Clicando ai em "Análise de Opções" e Venda Coberto, vc encontra uma lista com as opções para fazer venda coberto.

Claro que além da taxa vc deve analisar outros aspectos, como a tendência do ativo. Dependendo da sua necessidade e perfil pode ser que vc prefira, por exemplo pegar alguma opção com uma maior proteção, com ponto de equilíbrio mais forte (suporte da operação).

Mas em geral as opções que estão marcadas em azul no gerenciador de Venda Coberto são as que possuem as melhores TAXAS.

ps. desculpe-me só retornar agora, mas tive que sair e só retornei agora.

marsilva2007

Usuário Senior

98 posts
respondido em 23/05/2009 16:00:35
Isto depende muito do tipo do operador.

Se quer taxa o ideal é lançar agora itm deixar exercer e lançar de novo na proxima.


se é para LP lançat tambem agora 2.a otm para rentabilizar a carteira
flaviomjr2005

Usuário Senior

45 posts
respondido em 02/02/2010 22:25:07

concordo