Publicidade

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

O comércio de moedas é um dos mais antigos do mundo e na atualidade o mais ativo e volumoso. Na época do império romano já existiam cambistas trocando moedas. Era comum encontrar esses delaers nas feiras ou onde houvesse aglomerações de pessoas, especialmente...

Swing trading, é uma forma mais tranquila para se operar o mercado de ações, de futuros (commodities e índices) ou forex do que o Day Trading. Com Swing Trading contempla-se um tempo maior, diminui-se o risco, aumentam-se os lucros...

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Quem nunca se enganou lendo gráficos de ações ou de outros ativos financeiros, levante as mãos! Enganamo-nos pelo desejo de encurtar caminho. Esse comportamento faz parte da luta inexorável para melhorar a vida o mais rápido possível, mas cometemos erros. A tentativa dos grafistas para inventar padrões gráficos em busca de significados diferentes faz parte dessa...

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
marsilva2007

Usuário Senior

100 posts
22/05/2009 13:44:36
Sempre ouvi falar do tema acima, mas nunca deu muita bola , pois não interessava nada momento, orem agora que opero taxa, gostaria de saber como funciona , alguem sabe?? tem exemplos??
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 22/05/2009 13:53:14
Eu conheço operações em que vc vende a ação e compra a opção, mas desconheço esse termo que vc usou.
marsilva2007

Usuário Senior

100 posts
respondido em 22/05/2009 13:58:50
Foi dar uma procurada la no site do bastter, para ver se acho e posto aqui
marsilva2007

Usuário Senior

100 posts
respondido em 22/05/2009 15:16:53
Segundo o predador seria fazer uma trav de baixa maior que a posição de carteira,
ex:1000 petr
trava
vd 1600 opções 1.a itm
cp 1600 opções atm
marsilva2007

Usuário Senior

100 posts
respondido em 22/05/2009 15:17:25
Bom é isto , comentem a aestraegia
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 22/05/2009 18:16:56
ok, não deixa de ser apenas uma reversão ou trava de baixa e uma compra a seco de ações.
na verdade se o objetivo for proteger as ações, mas não arriscar muito com uma possivel alta muito forte, basta vender um pouco menos tipo metade ou um terço das ações o efeito será parecido, mas com menos corretagem.
Agora se o objetivo é a reversão, então indeferi dos papeis, pois para defender as ações há outras alternativas melhores, e se for para aproveitar uma alta tb.


marsilva2007

Usuário Senior

100 posts
respondido em 23/05/2009 16:05:08
É tambem não entendi muito bem a estratégia do predador.
Mas como sou operador de taxa , estou tentando achar a ferramenta ideal , para estando vendido coberto visando taxa, para defender de uma alta aciama do meu tarjet.

Pois para a baixa defendo lançando com com proteçaõ