Publicidade

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

Existe uma condição atávica, relacionada com a evolução, que se manifesta naquelas decisões que são perigosas, independente de serem boas ou más. Segundo os neurobiólogos, o processo da evolução humana deu prioridade ao desenvolvimento do lado emocional porque, diante do perigo...

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
marsilva2007

Usuário Senior

98 posts
22/05/2009 13:44:36
Sempre ouvi falar do tema acima, mas nunca deu muita bola , pois não interessava nada momento, orem agora que opero taxa, gostaria de saber como funciona , alguem sabe?? tem exemplos??
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

451 posts
respondido em 22/05/2009 13:53:14
Eu conheço operações em que vc vende a ação e compra a opção, mas desconheço esse termo que vc usou.
marsilva2007

Usuário Senior

98 posts
respondido em 22/05/2009 13:58:50
Foi dar uma procurada la no site do bastter, para ver se acho e posto aqui
marsilva2007

Usuário Senior

98 posts
respondido em 22/05/2009 15:16:53
Segundo o predador seria fazer uma trav de baixa maior que a posição de carteira,
ex:1000 petr
trava
vd 1600 opções 1.a itm
cp 1600 opções atm
marsilva2007

Usuário Senior

98 posts
respondido em 22/05/2009 15:17:25
Bom é isto , comentem a aestraegia
Danilo

Usuário Senior

451 posts
respondido em 22/05/2009 18:16:56
ok, não deixa de ser apenas uma reversão ou trava de baixa e uma compra a seco de ações.
na verdade se o objetivo for proteger as ações, mas não arriscar muito com uma possivel alta muito forte, basta vender um pouco menos tipo metade ou um terço das ações o efeito será parecido, mas com menos corretagem.
Agora se o objetivo é a reversão, então indeferi dos papeis, pois para defender as ações há outras alternativas melhores, e se for para aproveitar uma alta tb.


marsilva2007

Usuário Senior

98 posts
respondido em 23/05/2009 16:05:08
É tambem não entendi muito bem a estratégia do predador.
Mas como sou operador de taxa , estou tentando achar a ferramenta ideal , para estando vendido coberto visando taxa, para defender de uma alta aciama do meu tarjet.

Pois para a baixa defendo lançando com com proteçaõ