Reversão de venda coberta 22.5 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Publicidade

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

Para apreciação de alguns e, talvez, irritação de outros, os gráficos e plataformas de operação são instrumentos valiosos para se acompanhar os mercados financeiros. Não consigo me afastar desses instrumentos...

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

O processo de escolher uma ação tem uma distinção duvidosa de ser bom ou ruim. A nossa formação religiosa cultural impede de se fazer uma avaliação isenta dos preconceitos que carregamos desde a infância. Por outro lado, os grafistas e fundamentalistas não se entendem. Certo é que, se alguém deseja ganhar dinheiro deve...

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Os investidores estrangeiros representam mais de 50% dos negócios na bolsa de valores B3. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado. Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
marsilva2007

Usuário Senior

98 posts
22/05/2009 13:44:36
Sempre ouvi falar do tema acima, mas nunca deu muita bola , pois não interessava nada momento, orem agora que opero taxa, gostaria de saber como funciona , alguem sabe?? tem exemplos??
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 22/05/2009 13:53:14
Eu conheço operações em que vc vende a ação e compra a opção, mas desconheço esse termo que vc usou.
marsilva2007

Usuário Senior

98 posts
respondido em 22/05/2009 13:58:50
Foi dar uma procurada la no site do bastter, para ver se acho e posto aqui
marsilva2007

Usuário Senior

98 posts
respondido em 22/05/2009 15:16:53
Segundo o predador seria fazer uma trav de baixa maior que a posição de carteira,
ex:1000 petr
trava
vd 1600 opções 1.a itm
cp 1600 opções atm
marsilva2007

Usuário Senior

98 posts
respondido em 22/05/2009 15:17:25
Bom é isto , comentem a aestraegia
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 22/05/2009 18:16:56
ok, não deixa de ser apenas uma reversão ou trava de baixa e uma compra a seco de ações.
na verdade se o objetivo for proteger as ações, mas não arriscar muito com uma possivel alta muito forte, basta vender um pouco menos tipo metade ou um terço das ações o efeito será parecido, mas com menos corretagem.
Agora se o objetivo é a reversão, então indeferi dos papeis, pois para defender as ações há outras alternativas melhores, e se for para aproveitar uma alta tb.


marsilva2007

Usuário Senior

98 posts
respondido em 23/05/2009 16:05:08
É tambem não entendi muito bem a estratégia do predador.
Mas como sou operador de taxa , estou tentando achar a ferramenta ideal , para estando vendido coberto visando taxa, para defender de uma alta aciama do meu tarjet.

Pois para a baixa defendo lançando com com proteçaõ