Apresentação 22.5 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Publicidade

Aposentadoria do INSS: Neste texto você descobre, de fato, quanto perde com o INSS e quanto poderia ganhar administrando a sua aposentadoria você mesmo de forma bem simples.

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

Somos fascinado pelo o sucesso. A força psicológica da vitória é tão grande que exageramos os ganhos e escondemos as perdas nas bolsa de valores e em outros afazeres. Embora a realidade numérica seja outra, pois em todos campos de atividades existem mais perdedores do que ganhadores...

Existe uma condição atávica, relacionada com a evolução, que se manifesta naquelas decisões que são perigosas, independente de serem boas ou más. Segundo os neurobiólogos, o processo da evolução humana deu prioridade ao desenvolvimento do lado emocional porque, diante do perigo...

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
marsilva2007

Usuário Senior

98 posts
22/05/2009 13:08:52
Me apresentando ao forum.
Sou investidor de LP, basicamente neste momento opero taxa em vale e´petr, com pequenos bois para defender a alta.
Tambem tenho na carteira smallcaps.
sdia4,fher3,embr3,eter3,hbts5,arcz6,beef3.

Estou operando taxa devido ao temor de realização forte.
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 22/05/2009 13:12:44
ok marsilva2007, grato por sua participação e seja bem-vindo.
satavares

Usuário Premium

7 posts
respondido em 22/05/2009 14:26:04
marsilva,

nesse caso de queda forte a taxa não vai te proteger muito pouco?
marsilva2007

Usuário Senior

98 posts
respondido em 22/05/2009 14:29:19
N queda forte acima de 10%, eu vou perder com todo o mercado., porem se cai 12 eu perco 10, e tem o recurso da rolagem tirando mais grana sem mudar o strike e melhorando um pouco a proteção
marsilva2007

Usuário Senior

98 posts
respondido em 22/05/2009 14:31:53
Corrigindo a resposta caindo 12 eu perco 2
smtrentim

Novo usuário

3 posts
respondido em 16/08/2009 15:10:30

Apresentando-me, sou investidor de LP em Petr / Vale e remunerando-as com opções, procurando não ser exercido. Utilizo o lucro das opções para aumentar a carteira de Vale / Petr e para comprar outras ações.

Fora Vale / Petr tenho (atualmente): bbas3, avil3, bbdc4, ggbr4, idnt3, gpcp3, strp4.  Procuro fazer a rotatividade desta carteira (vendendo para comprar outras ações que achar interessante) no limite mensal de R$20mil para evitar IR. Só não vendo as Petr e Vale (para poder utilizar opções), a menos que haja uma grande queda (stop).

Grande abraço a todos,

Mário


Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 17/08/2009 07:38:03

Olá Mário, seja bem-vindo.