LLX (LLXL3) 19.5 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Publicidade

Relação das empresas com aumento de volume significativo.

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Quem nunca se enganou lendo gráficos de ações ou de outros ativos financeiros, levante as mãos! Enganamo-nos pelo desejo de encurtar caminho. Esse comportamento faz parte da luta inexorável para melhorar a vida o mais rápido possível, mas cometemos erros. A tentativa dos grafistas para inventar padrões gráficos em busca de significados diferentes faz parte dessa...

Respondendo a dúvida de um usuário apresentamos aqui algumas dicas para realizar boas operações para Venda Coberta.

Quem opera o mercado financeiro e usa gráficos para analisar ativos, sabe como é frustrante determinar a direção dos preços. A confusão emana do desejo de examinar os gráficos em diferentes períodos. Sabemos que um gráfico visto com velas de um determinado tempo, pode indicar uma direção diferente daquela com velas de outro período...

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Os investidores estrangeiros representam mais de 50% dos negócios na bolsa de valores B3. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado. Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
fofoca

Novo Usuário

1 posts
19/05/2009 23:32:10
Gostaria de lembrar a todos que apesar da alta meteórica recente de LLX, a empresa está a venda e atualmente vale R$ 1.33 bi na bolsa. Escutei que seu valor de venda poderia chegar facilmente a USD 1.0 BI, ou seja, R$ 2.07 bi.

A Wuhan Steel que está negociando com a MMX será forçada a levar a LLX junto. Fiquem de olho, vai subir muito.

Abraços.
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 20/05/2009 06:18:46
grato por sua informação,

pedirei ao Enzo para incluir as empresas X na análise técnica dele no site, Assim como Sadia e Perdigão dada a relevância dos fatos recentes.
Enzo MG

Usuário Premium

7 posts
respondido em 21/05/2009 07:00:47

SDIA4 e PRDG3 - já estão disponíveis as análises técnicas, basta clicar no link para acessar.