Publicidade

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Esta Lista ajuda a encontra as melhores ações para operar opções. pois fornece informações de cada Ação da B3 o volume total de contratos e quantidade de participantes no mercado de opções, permitindo identificar as ações com maior concentração nas opções de compra e venda

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Quem opera o mercado financeiro e usa gráficos para analisar ativos, sabe como é frustrante determinar a direção dos preços. A confusão emana do desejo de examinar os gráficos em diferentes períodos. Sabemos que um gráfico visto com velas de um determinado tempo, pode indicar uma direção diferente daquela com velas de outro período...

Lista com as melhores as ações para operar opções, identificando facilmente ativos com maior volume de opções de compra e vendas, destacando os ativos por volume financeiro e número de negócios na soma de todos as opções.

Para apreciação de alguns e, talvez, irritação de outros, os gráficos e plataformas de operação são instrumentos valiosos para se acompanhar os mercados financeiros. Não consigo me afastar desses instrumentos...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
denilsonmlp

Usuário Preminum

6 posts
18/05/2009 21:45:22
Boa noite,

Alguem poderia me dizer que operacao eh esta: STRADDLE SINTETICO?

Obrigado.




Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 19/05/2009 06:50:02
Olá denilsonmlp,

Straddle é uma operação montada com opções onde a estratégia consiste em comprar uma mesma quandidade de call e put (opção de compra e venda, respectivamente) com mesmo valor de exercício. O objetivo é que o ativo se mova com força, ou para baixo ou para cima, qto mais forte for o movimento maiores as possibilidades de ganhos. A vantagem dessa operação é não precisar acertar o lado que o ativo vai, e sim contar com uma forte oscilação, porém a posição perde se o ativo não fizer o movimento esperado e ficar próximo do valor de vencimento das opções.
No caso do Straddke sintetico o objetivo é o mesmo, porém como no brasil não há muita liquidez em put, então fazemos o aluguel do ativo e o vendemos e compramos o dobro de call, isso dará o mesmo efeito lhe custando a mais apenas a taxa do aluguel.

att.,
denilsonmlp

Usuário Premium

6 posts
respondido em 19/05/2009 09:20:31
Vamos ver se entendi:

Eu alugo 1000 vale5 que esta proximo de 32 e vendo estas acoes. Em seguida eu compro 2OOO de VALEF32.

Eh isso mesmo?

Muito obrigado.

Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 19/05/2009 09:31:17
Exatamente.
Dependendo da tendência, estratégia ou objetivo, vc pode optar tb pela F30 ou F34. Cada uma terá uma característica e objetivo diferentes. Normalmente é utilizada a opção no dinheiro mesmo, como vc colocou. Entretanto tb pode-se utilizar ITM, caso este seu objetivo seja focar um pouco mais para uma tendência de alta e OTM se o objetivo for focar mais numa tendência de baixa. Essa opção tb muda a faixa na qual a oposição pode apresentar perda se o ativo ficar parado, ou seja, o strike vc escolher é onde o ativo não deve ficar, pois seria o resultado negativo da operação.

vc pode utilizar o simulador do site para ver como ficam as projeções e simulações nesses casos.

att.,