straddle sintetico 18.5 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Publicidade

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

 Em 08/03/2019 - gráfico DIÁRIO não conseguiu superar topo anterior, iniciando correção, posição dos investidores estrangeiros no IBOVESPA, dólar, juros...

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

Swing trading, é uma forma mais tranquila para se operar o mercado de ações, de futuros (commodities e índices) ou forex do que o Day Trading. Com Swing Trading contempla-se um tempo maior, diminui-se o risco, aumentam-se os lucros...

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Para apreciação de alguns e, talvez, irritação de outros, os gráficos e plataformas de operação são instrumentos valiosos para se acompanhar os mercados financeiros. Não consigo me afastar desses instrumentos...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
denilsonmlp

Usuário Preminum

6 posts
18/05/2009 21:45:22
Boa noite,

Alguem poderia me dizer que operacao eh esta: STRADDLE SINTETICO?

Obrigado.




Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 19/05/2009 06:50:02
Olá denilsonmlp,

Straddle é uma operação montada com opções onde a estratégia consiste em comprar uma mesma quandidade de call e put (opção de compra e venda, respectivamente) com mesmo valor de exercício. O objetivo é que o ativo se mova com força, ou para baixo ou para cima, qto mais forte for o movimento maiores as possibilidades de ganhos. A vantagem dessa operação é não precisar acertar o lado que o ativo vai, e sim contar com uma forte oscilação, porém a posição perde se o ativo não fizer o movimento esperado e ficar próximo do valor de vencimento das opções.
No caso do Straddke sintetico o objetivo é o mesmo, porém como no brasil não há muita liquidez em put, então fazemos o aluguel do ativo e o vendemos e compramos o dobro de call, isso dará o mesmo efeito lhe custando a mais apenas a taxa do aluguel.

att.,
denilsonmlp

Usuário Premium

6 posts
respondido em 19/05/2009 09:20:31
Vamos ver se entendi:

Eu alugo 1000 vale5 que esta proximo de 32 e vendo estas acoes. Em seguida eu compro 2OOO de VALEF32.

Eh isso mesmo?

Muito obrigado.

Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 19/05/2009 09:31:17
Exatamente.
Dependendo da tendência, estratégia ou objetivo, vc pode optar tb pela F30 ou F34. Cada uma terá uma característica e objetivo diferentes. Normalmente é utilizada a opção no dinheiro mesmo, como vc colocou. Entretanto tb pode-se utilizar ITM, caso este seu objetivo seja focar um pouco mais para uma tendência de alta e OTM se o objetivo for focar mais numa tendência de baixa. Essa opção tb muda a faixa na qual a oposição pode apresentar perda se o ativo ficar parado, ou seja, o strike vc escolher é onde o ativo não deve ficar, pois seria o resultado negativo da operação.

vc pode utilizar o simulador do site para ver como ficam as projeções e simulações nesses casos.

att.,