Publicidade

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

Respondendo a dúvida de um usuário apresentamos aqui algumas dicas para realizar boas operações para Venda Coberta.

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

O mercado financeiro é cheio de contradições. Os conflitos são constantes porque encerram nossos desejos instáveis de atuar como compradores e como vendedores. Enquanto nos outros mercados, os compradores aguardam os preços caírem pra comprar mais barato...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
e.cavalieri

Usuário Senior

50 posts
04/05/2009 16:55:20
to postando esse tópico para saber a opnião de voces sobre qual o momento certo de usar cada operação com opção.
quando a volatilidade historica de curto prazo(1mes) da petr4 estiver ACIMA da volatilidade historica de longo prazo(12meses)
devemos montar uma compra de volatilidade(ou boi,bode,venda coberta pelo boi) pois a probabilidade é que o ativo tenho um bom movimento, ou para cima ou para baixo.

quando a volatilidade historica de curto prazo(1mes) da petr4 estiver ABAIXO da volatilidade historica de longo prazo(12meses) devemos montar uma venda de volatilidade(ou vaca,cabra,vaca revertida) ou montar uma operação alvo(borboleta,mesa) pois esperamos que o ativo vai se estabilizar, a probabilidade é que o ativo não vai subir e nem cair muito. essa é a situação atual da petr4 (volatilidade anual: 64,15% e volatilidade mensal:29,88% ).
essa analise é boa ou devemos observar a volatilidade do ativo em apenas uma escala temporal para tomar nossas decisões?
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 04/05/2009 17:30:11
e.cavalieri,

Sua pergunta é bem complexa, e difícil de explicar num fórum; é praticamente metade do curso, a parte mais importante por sinal...

Sim, existe uma relação entre volatilidade de curto e de longo prazo, porem há mt mais por traz a se analisar, não é não simples como vc colocou.

Um Exemplo: qdo a VI está muito baixa, teoricamente não é bom para abrir venda, em teórica, essa situação deveria favorecer operações compradas. Porém esse cenário normalmente se forma depois de uma forte alta com o ativo próximo a topo históricos, ou resistências significativas e preços já sobrecomprados.

Ou seja, o mercado acaba se equilibrando. Mas com mt atenção nessas e outras informações a base em volatilidade é uma boa forma de operar opções. Caso não tenha feito um curso de opções focado em volatilidade, recomendo que faça, é um bom diferencial.

att.,