venda coberta 3.5 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Publicidade

Swing trading, é uma forma mais tranquila para se operar o mercado de ações, de futuros (commodities e índices) ou forex do que o Day Trading. Com Swing Trading contempla-se um tempo maior, diminui-se o risco, aumentam-se os lucros...

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
satavares

Usuário Preminum

7 posts
03/05/2009 21:06:30
1) comprar a ação
2) lançar opção

É possivel fazer as duas no mesmo dia?

E se a bovespa decidir cancelar a primeira, como fica a opção?

obs: já aconteceu comigo duas vezes!




Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 04/05/2009 06:11:35
olá satavares,

sim é possível, embora algumas corretoras não permitam, pois as ações têm liquidação em D+3 e as as opções em D+1.

Não é comum haver cancelamento de uma ordem e se já aconteceu com vc duas vezes, pode ser erro da corretora, sugiro qeu troque de corretora.
Comigo nunca ocorreu.

att.,
denilsonmlp

Usuário Premium

6 posts
respondido em 18/05/2009 20:34:03
Tenho este problema na minha corretora, e estou pesquisando para encontrar alguma que permita fazer a compra da acao e o lancamento da opcao imediatamente. Voces conhecem corretoras que permitem?
Obrigado.