Publicidade

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Lista com todas as ações e índices com movimento de opções de compra e vendas, destacando os ativos com maior volume financeiro e número de negócios na soma de todos as opções.

Relação das empresas com aumento de volume significativo.

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

O mercado financeiro é cheio de contradições. Os conflitos são constantes porque encerram nossos desejos instáveis de atuar como compradores e como vendedores. Enquanto nos outros mercados, os compradores aguardam os preços caírem pra comprar mais barato...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
satavares

Usuário Preminum

7 posts
03/05/2009 21:06:30
1) comprar a ação
2) lançar opção

É possivel fazer as duas no mesmo dia?

E se a bovespa decidir cancelar a primeira, como fica a opção?

obs: já aconteceu comigo duas vezes!




Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

449 posts
respondido em 04/05/2009 06:11:35
olá satavares,

sim é possível, embora algumas corretoras não permitam, pois as ações têm liquidação em D+3 e as as opções em D+1.

Não é comum haver cancelamento de uma ordem e se já aconteceu com vc duas vezes, pode ser erro da corretora, sugiro qeu troque de corretora.
Comigo nunca ocorreu.

att.,
denilsonmlp

Usuário Premium

6 posts
respondido em 18/05/2009 20:34:03
Tenho este problema na minha corretora, e estou pesquisando para encontrar alguma que permita fazer a compra da acao e o lancamento da opcao imediatamente. Voces conhecem corretoras que permitem?
Obrigado.