Publicidade

O mercado financeiro é cheio de contradições. Os conflitos são constantes porque encerram nossos desejos instáveis de atuar como compradores e como vendedores. Enquanto nos outros mercados, os compradores aguardam os preços caírem pra comprar mais barato...

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

Quem opera o mercado financeiro e usa gráficos para analisar ativos, sabe como é frustrante determinar a direção dos preços. A confusão emana do desejo de examinar os gráficos em diferentes períodos. Sabemos que um gráfico visto com velas de um determinado tempo, pode indicar uma direção diferente daquela com velas de outro período...

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
satavares

Usuário Preminum

7 posts
03/05/2009 21:06:30
1) comprar a ação
2) lançar opção

É possivel fazer as duas no mesmo dia?

E se a bovespa decidir cancelar a primeira, como fica a opção?

obs: já aconteceu comigo duas vezes!




Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 04/05/2009 06:11:35
olá satavares,

sim é possível, embora algumas corretoras não permitam, pois as ações têm liquidação em D+3 e as as opções em D+1.

Não é comum haver cancelamento de uma ordem e se já aconteceu com vc duas vezes, pode ser erro da corretora, sugiro qeu troque de corretora.
Comigo nunca ocorreu.

att.,
denilsonmlp

Usuário Premium

6 posts
respondido em 18/05/2009 20:34:03
Tenho este problema na minha corretora, e estou pesquisando para encontrar alguma que permita fazer a compra da acao e o lancamento da opcao imediatamente. Voces conhecem corretoras que permitem?
Obrigado.