Publicidade

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

Lista com as melhores as ações para operar opções, identificando facilmente ativos com maior volume de opções de compra e vendas, destacando os ativos por volume financeiro e número de negócios na soma de todos as opções.

O comércio de moedas é um dos mais antigos do mundo e na atualidade o mais ativo e volumoso. Na época do império romano já existiam cambistas trocando moedas. Era comum encontrar esses delaers nas feiras ou onde houvesse aglomerações de pessoas, especialmente...

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
domenico

Usuário Senior

139 posts
02/05/2009 17:50:27
Boa tarde, realizei meu segundo lançamento coberto e infelizmente na ápoca não conhecia o site.Realizei a seguinte operação: paguei 300*petr4 = 29,90 , lancei 300*opções petre28 a 1,89....
Pergunta existe alguma forma de rolar ou outra forma utilizada para não ser exercido, sem ter quer recompars as opções?

Abs
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 04/05/2009 06:05:48
Domenico,

Mesmo que o exercício seja o objetivo da operação, convém desmontar a operação no dia do vencimento ao invés de deixar ser exercício. Isso devido a tributação, que segundo a legislação os ganhos com VC deve ser tributado como renda fixa. (para mais informações ver site da receita).

Eu, particularmente, não gosto do termo rolagem. Costuma pressupor erroniamente que deve-se trocar uma posição de uma série para outra. Qdo na verdade ao realizar uma nova operação na série seguinte está realizando uma nova posição, e deve-se realizá-la apenas se for um bom negócio e se o cenário for favorável.

veja o exemplo que dei em resposta a outra pessoa aqui no fórum com a mesma dúvida.

att.,