Publicidade

Respondendo a dúvida de um usuário apresentamos aqui algumas dicas para realizar boas operações para Venda Coberta.

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

Muitos operadores se encantam com os gráficos e com padrões inexistentes ou pouco confiáveis; outros, sufocados pela adrenalina, esquecem de examinar a tendência. Poucos aceitam operar com simplicidade e se perdem em complicações desnecessárias. Enquanto isso...

Aproveito a oportunidade para esclarecer que o alinhamento automático serve pra mostrar com mais clareza a direção do mercado...

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
domenico

Usuário Senior

139 posts
30/04/2009 21:40:27
Boa noite,
Tenho percebido que os premios pagos pelas opções próximo ao se uvencimento e principalmente quandoa chance de nã oexercer são tão pequenos....
pro exemplo petr4 tem opçõa petre28 a 2, e petre32 a , 0,60, pouquinho né.....


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 01/05/2009 07:58:02
As opções possuem uma grande complexidade para operação, devido a vários fatores, principalmente na forma como se calcula o seu preço.
O assunto para responder a sua pergunta é bem amplo, por tanto difícil responder num único post. Se quiser operar opções sugiro que faça um cursos antes, pois os riscos são grandes além de ser um mercado bem dinâmico com mtas peculiaridades.

Um dos itens que destaco é adquirir um bom conhecimento e domínio sobre a influência da volatilidade sobre os preços.

Ter uma ferramenta adequada tb ajuda e muito, desse sentido nossas ferramentas de opções disponíveis no site são de grande ajuda, principalmente porque nenhuma outra planilha ou ferramenta de opções aqui no Brasil, possibilita todos os tipos de simulações esta faz.

Entretanto o que posso lhe dizer é os preços dos diferentes strikes e séries estão sempre em equilíbrio na relação risco/retorno, porém com conhecimento no assunto é possível se aproveitar bem desse mercado.

att.,