Publicidade

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

Os investidores estrangeiros representam mais de 50% dos negócios na bolsa de valores B3. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado. Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

Respondendo a dúvida de um usuário apresentamos aqui algumas dicas para realizar boas operações para Venda Coberta.

O mercado financeiro é cheio de contradições. Os conflitos são constantes porque encerram nossos desejos instáveis de atuar como compradores e como vendedores. Enquanto nos outros mercados, os compradores aguardam os preços caírem pra comprar mais barato...

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Relatório completo com listagem das opções de compra e venda da B3, que destaca opções com maior volume financeiro, número de negócios, variação de preço, variação de volume, dentre outros.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
domenico

Usuário Senior

139 posts
30/04/2009 21:40:27
Boa noite,
Tenho percebido que os premios pagos pelas opções próximo ao se uvencimento e principalmente quandoa chance de nã oexercer são tão pequenos....
pro exemplo petr4 tem opçõa petre28 a 2, e petre32 a , 0,60, pouquinho né.....


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 01/05/2009 07:58:02
As opções possuem uma grande complexidade para operação, devido a vários fatores, principalmente na forma como se calcula o seu preço.
O assunto para responder a sua pergunta é bem amplo, por tanto difícil responder num único post. Se quiser operar opções sugiro que faça um cursos antes, pois os riscos são grandes além de ser um mercado bem dinâmico com mtas peculiaridades.

Um dos itens que destaco é adquirir um bom conhecimento e domínio sobre a influência da volatilidade sobre os preços.

Ter uma ferramenta adequada tb ajuda e muito, desse sentido nossas ferramentas de opções disponíveis no site são de grande ajuda, principalmente porque nenhuma outra planilha ou ferramenta de opções aqui no Brasil, possibilita todos os tipos de simulações esta faz.

Entretanto o que posso lhe dizer é os preços dos diferentes strikes e séries estão sempre em equilíbrio na relação risco/retorno, porém com conhecimento no assunto é possível se aproveitar bem desse mercado.

att.,