Análise de Opções 3.3 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

Quem nunca se enganou lendo gráficos de ações ou de outros ativos financeiros, levante as mãos! Enganamo-nos pelo desejo de encurtar caminho. Esse comportamento faz parte da luta inexorável para melhorar a vida o mais rápido possível, mas cometemos erros. A tentativa dos grafistas para inventar padrões gráficos em busca de significados diferentes faz parte dessa...

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

Relação das empresas com aumento de volume significativo.

Aposentadoria do INSS: Neste texto você descobre, de fato, quanto perde com o INSS e quanto poderia ganhar administrando a sua aposentadoria você mesmo de forma bem simples.

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
amsrn

Novo Usuário

1 posts
03/03/2009 09:15:58
Bom dia pessoal, estou descobrindo o site agora e entrando no menu Análise Opções, descobri a seção "Melhores Opções para Venda Coberta", olhando a tabela, que ficou bastante clara, uma dúvida surgiu com relação ao retorno esperado e a taxa, em percentual ao mês, sinceramente não entendi de onde surgiram aqueles valores, alguem poderia me ajudar???
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 03/03/2009 14:36:48

Olá amsm,

seja bem-vindo ao site.
A utilização dessa coluna é bem ampla, vou simplificar para facilitar
A coluna "ao mês" simplesmente "mensalisa" a taxa para que se possa ter uma referência, pois vc pode fazer uma de Venda Coberta faltando 40 dias para o vencimento, ou pode fazer faltando apenas um dia. Evidentemente qdo o fizer com 40 dias antes, a ganho total esperado será maior, entretanto como comparar se uma operação que vc faz a 40 dias com outra que vc fez a 1 dia.

Por exemplo, se vc vai a um banco e ele lhe oferece uma taxa de juros de 12% AO ANO para vc comprar um carro e outro banco lhe oferece 2% AO MÊS, como vc fará para saber qual é melhor e qual vc escolheria?

Pois é exatamente por isso que essa taxa ao mês está lá; para que se possa ter um referencial entre as taxas, e até mesmo para comparar com as alternativas de renda fixa, como CDI, por exemplo.

ps.: não deixe de ver também as notas explicativas no final dessa página de Venda Coberta.


camilazuin

Novo usuário

1 posts
respondido em 12/03/2009 16:58:38
boa tarde,
Eu tb não onde encontrar .... a msm dúvida me ajudaria
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 22/01/2010 08:16:50

Camila, não entendi sua pergunta,

a dúvida do amsm foi explicada acima, se tiver mais dúvidas é só detalhar