GREGAS 22.2 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Publicidade

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

O comércio de moedas é um dos mais antigos do mundo e na atualidade o mais ativo e volumoso. Na época do império romano já existiam cambistas trocando moedas. Era comum encontrar esses delaers nas feiras ou onde houvesse aglomerações de pessoas, especialmente...

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

Relação das empresas com aumento de volume significativo.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
amaraljr

Novo Usuário

2 posts
22/02/2009 17:12:20
Olá, embora eu já tenha uma idéia geral sobre as "gregas", não consigo identificar o melhor momento para atuar vendido d/ou comprado, pelo estudo das mesmas. Alguém poderia dar-me uma sinopse sobre a matéria? Obrigado
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 03/03/2009 14:46:03
Olá amarajr,

Mesmo o pleno conhecimento das gregas não lhe garante prever o movimento dos preços das ações.
É importante lembrar que o preço teórico das opções é baseado no preço do ativo, volatilidade, dias para o vencimento e taxa de juros; todos variáveis (além do valor do strike, porém este não se altera até o vencimento).

Muito mais fácil do que se aprofundar em teorias e formulas das gregas é usar um simulador de opções que permite facilmente fazer analisar todas essas variáveis ao mesmo tempo.

Aqui no site vc encontra um excelente simulador de opções; O único em português que permite fazer simulações com todas as variáveis que formam o preço das ações.

att.,