Mesa/Boi 8.2 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Quem opera o mercado financeiro e usa gráficos para analisar ativos, sabe como é frustrante determinar a direção dos preços. A confusão emana do desejo de examinar os gráficos em diferentes períodos. Sabemos que um gráfico visto com velas de um determinado tempo, pode indicar uma direção diferente daquela com velas de outro período...

Aproveito a oportunidade para esclarecer que o alinhamento automático serve pra mostrar com mais clareza a direção do mercado...

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

O Portal InvestMax facilita a sua vida listando a tendência de Longo, médio e curto prazo de várias ações da BMFBovespa, de uma forma fácil e prática, por meio visual você acompanha rapidamente as tendências das ações de várias empresas. Confira o Sinalizador de tendências InvestMax

O processo de escolher uma ação tem uma distinção duvidosa de ser bom ou ruim. A nossa formação religiosa cultural impede de se fazer uma avaliação isenta dos preconceitos que carregamos desde a infância. Por outro lado, os grafistas e fundamentalistas não se entendem. Certo é que, se alguém deseja ganhar dinheiro deve...

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
and_ribeiro

Novo Usuário

2 posts
08/02/2009 13:01:49
Qual dessas duas travas são melhores??
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 09/02/2009 07:50:09
Olá and_eibeiro,

Vc não citou as travas...

Se o que vc quis dizer foi perguntar qual das duas estratégias acima é melhor; a resposta é depende. São estratégias diferentes e o melhor retorno depende da situação de mercado, da expectativa de preço da ação, dos strikes que se montará essas operações, da volatilidade implícita.
Outras informações como saldo dos comprados e vendidos na CBLC, conhecer os principais pontos de suporte e resistências, etc... tb pode ajudar.
Não existe uma formula mágica do tipo: "faça apenas mesa...", a regra é: aproveite as oportunidades do mercado, assim como se alguém oferecesse comprar o seu carro por 30% a mais do valor de mercado, vc venderia. Para isso vc precisará de estudo, acompanhamento e conhecimento.

att.,



and_ribeiro

Novo usuário

2 posts
respondido em 09/02/2009 20:29:58
Entendido Danilo.
valew pela atenção eu sou novo no mercado e não quero entrar com o pé errado.
grato.
marsilva2007

Usuário Senior

98 posts
respondido em 23/05/2009 21:48:41
Quais são as travas para comentar??