Publicidade

Estudo que visa indicar onde estão concentrados os grandes investidores ajudando na direção de posições. Veja a força dos Comprados e Vendidos nas Opções da PETR4

O comércio de moedas é um dos mais antigos do mundo e na atualidade o mais ativo e volumoso. Na época do império romano já existiam cambistas trocando moedas. Era comum encontrar esses delaers nas feiras ou onde houvesse aglomerações de pessoas, especialmente...

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Segundo o velho ditado americano, existem vinte maneiras para se esfolar um gato. Na bolsa de valores, existem muitas maneiras para se acertar a direção dos preços, algumas são mais lógica do que outras e todas ajudam a ganhar dinheiro na compra e venda de ações. E para complementar com outro adágio, já que está na moda...

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
and_ribeiro

Novo Usuário

2 posts
08/02/2009 13:01:49
Qual dessas duas travas são melhores??
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 09/02/2009 07:50:09
Olá and_eibeiro,

Vc não citou as travas...

Se o que vc quis dizer foi perguntar qual das duas estratégias acima é melhor; a resposta é depende. São estratégias diferentes e o melhor retorno depende da situação de mercado, da expectativa de preço da ação, dos strikes que se montará essas operações, da volatilidade implícita.
Outras informações como saldo dos comprados e vendidos na CBLC, conhecer os principais pontos de suporte e resistências, etc... tb pode ajudar.
Não existe uma formula mágica do tipo: "faça apenas mesa...", a regra é: aproveite as oportunidades do mercado, assim como se alguém oferecesse comprar o seu carro por 30% a mais do valor de mercado, vc venderia. Para isso vc precisará de estudo, acompanhamento e conhecimento.

att.,



and_ribeiro

Novo usuário

2 posts
respondido em 09/02/2009 20:29:58
Entendido Danilo.
valew pela atenção eu sou novo no mercado e não quero entrar com o pé errado.
grato.
marsilva2007

Usuário Senior

98 posts
respondido em 23/05/2009 21:48:41
Quais são as travas para comentar??