Mesa/Boi 8.2 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Publicidade

Os investidores estrangeiros representam mais de 50% dos negócios na bolsa de valores B3. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado. Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

Somos fascinado pelo o sucesso. A força psicológica da vitória é tão grande que exageramos os ganhos e escondemos as perdas nas bolsa de valores e em outros afazeres. Embora a realidade numérica seja outra, pois em todos campos de atividades existem mais perdedores do que ganhadores...

Quem nunca se enganou lendo gráficos de ações ou de outros ativos financeiros, levante as mãos! Enganamo-nos pelo desejo de encurtar caminho. Esse comportamento faz parte da luta inexorável para melhorar a vida o mais rápido possível, mas cometemos erros. A tentativa dos grafistas para inventar padrões gráficos em busca de significados diferentes faz parte dessa...

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
and_ribeiro

Novo Usuário

2 posts
08/02/2009 13:01:49
Qual dessas duas travas são melhores??
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 09/02/2009 07:50:09
Olá and_eibeiro,

Vc não citou as travas...

Se o que vc quis dizer foi perguntar qual das duas estratégias acima é melhor; a resposta é depende. São estratégias diferentes e o melhor retorno depende da situação de mercado, da expectativa de preço da ação, dos strikes que se montará essas operações, da volatilidade implícita.
Outras informações como saldo dos comprados e vendidos na CBLC, conhecer os principais pontos de suporte e resistências, etc... tb pode ajudar.
Não existe uma formula mágica do tipo: "faça apenas mesa...", a regra é: aproveite as oportunidades do mercado, assim como se alguém oferecesse comprar o seu carro por 30% a mais do valor de mercado, vc venderia. Para isso vc precisará de estudo, acompanhamento e conhecimento.

att.,



and_ribeiro

Novo usuário

2 posts
respondido em 09/02/2009 20:29:58
Entendido Danilo.
valew pela atenção eu sou novo no mercado e não quero entrar com o pé errado.
grato.
marsilva2007

Usuário Senior

98 posts
respondido em 23/05/2009 21:48:41
Quais são as travas para comentar??