Publicidade

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Para apreciação de alguns e, talvez, irritação de outros, os gráficos e plataformas de operação são instrumentos valiosos para se acompanhar os mercados financeiros. Não consigo me afastar desses instrumentos...

Orientações de como calcular o imposto de renda para operações em bolsas. Isenções, forma de cálculo, o que é considerado ganho, o que pode ser abatido...

O processo de escolher uma ação tem uma distinção duvidosa de ser bom ou ruim. A nossa formação religiosa cultural impede de se fazer uma avaliação isenta dos preconceitos que carregamos desde a infância. Por outro lado, os grafistas e fundamentalistas não se entendem. Certo é que, se alguém deseja ganhar dinheiro deve...

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
brunoconti

Novo Usuário

1 posts
27/10/2008 16:00:31
Gostaria de saber qual a melhor estratégia para negociar opções com o mercado do jeito que está.
Li algo sobre travas de alta, baixa, borboleta etc. Mas como sou iniciante gostaria de obter maiores infirmações.
Como faço para ter acesso a ferramente de opções?

abraço
Bruno
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 27/10/2008 18:21:35
Boa Tarde Brunoconti,

Isso é um pouco relativo ao perfil de cada um e sua estratégia de investimento como um todo.

mas para não lhe deixar sem uma alternativa, eu gosto, para estes períodos, de Straddle Sintético. Operações Delta Zero tb são uma boa alternativa, mas é necessário maior acompanhamento e bom conhecimento sobre a volatilidade.

Apara acessar as ferramentas de opções, basta realizar o cadastro clicando em cadastra-se. Para o simulador de opções vc tem 3 formas, clique aqui para escolher uma delas.