Publicidade

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Os investidores estrangeiros representam mais de 50% dos negócios na bolsa de valores B3. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado. Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

O processo de escolher uma ação tem uma distinção duvidosa de ser bom ou ruim. A nossa formação religiosa cultural impede de se fazer uma avaliação isenta dos preconceitos que carregamos desde a infância. Por outro lado, os grafistas e fundamentalistas não se entendem. Certo é que, se alguém deseja ganhar dinheiro deve...

Orientações de como calcular o imposto de renda para operações em bolsas. Isenções, forma de cálculo, o que é considerado ganho, o que pode ser abatido...

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
BISCOITO

Novo Usuário

1 posts
20/10/2008 13:20:06
Qual a melhor forma de obter renda através de uma carteira de ações da Petrobras? Lançar a primeira fora do dinheiro (com muito valor extrinseco) ou lançar bem fora do dinheiro para não correr o risco de ser exercido?
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 20/10/2008 13:41:58
Boa tarde Biscoito,

Isso depende muito da estratégia e o que vc busca.
Vender muito fora do dinheiro, pode aumentar o ganho se a ação subir muito, mas não protege muito se o ativo cair de preço.

Tudo é um equilibrio, quanto mais protegido vc fica, menor o ganho e vice-versa.

Infelizmente, não existe uma regra padrão, tipo, sempre venda a primeira dentro ou a primeira fora do dinheiro. Vai da percepção e análise do ativo para decidir a sua posição.

Porém eu poderia lhe destacar que:
-Vender muito fora do dinheiro, não vale muito a pena.
-volatilidade implícita alta, é bom para fazer Venda Coberta
-Você pode usar nosso gerenciador aqui do site para analisar as melhores opções para venda coberta, afinal é para isso que ele foi criado, e ajuda mt nesse tipo de tomada de decisão.

att.,