Publicidade

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Quem opera o mercado financeiro e usa gráficos para analisar ativos, sabe como é frustrante determinar a direção dos preços. A confusão emana do desejo de examinar os gráficos em diferentes períodos. Sabemos que um gráfico visto com velas de um determinado tempo, pode indicar uma direção diferente daquela com velas de outro período...

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Segundo o velho ditado americano, existem vinte maneiras para se esfolar um gato. Na bolsa de valores, existem muitas maneiras para se acertar a direção dos preços, algumas são mais lógica do que outras e todas ajudam a ganhar dinheiro na compra e venda de ações. E para complementar com outro adágio, já que está na moda...

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

O processo de escolher uma ação tem uma distinção duvidosa de ser bom ou ruim. A nossa formação religiosa cultural impede de se fazer uma avaliação isenta dos preconceitos que carregamos desde a infância. Por outro lado, os grafistas e fundamentalistas não se entendem. Certo é que, se alguém deseja ganhar dinheiro deve...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
BISCOITO

Novo Usuário

1 posts
20/10/2008 13:20:06
Qual a melhor forma de obter renda através de uma carteira de ações da Petrobras? Lançar a primeira fora do dinheiro (com muito valor extrinseco) ou lançar bem fora do dinheiro para não correr o risco de ser exercido?
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 20/10/2008 13:41:58
Boa tarde Biscoito,

Isso depende muito da estratégia e o que vc busca.
Vender muito fora do dinheiro, pode aumentar o ganho se a ação subir muito, mas não protege muito se o ativo cair de preço.

Tudo é um equilibrio, quanto mais protegido vc fica, menor o ganho e vice-versa.

Infelizmente, não existe uma regra padrão, tipo, sempre venda a primeira dentro ou a primeira fora do dinheiro. Vai da percepção e análise do ativo para decidir a sua posição.

Porém eu poderia lhe destacar que:
-Vender muito fora do dinheiro, não vale muito a pena.
-volatilidade implícita alta, é bom para fazer Venda Coberta
-Você pode usar nosso gerenciador aqui do site para analisar as melhores opções para venda coberta, afinal é para isso que ele foi criado, e ajuda mt nesse tipo de tomada de decisão.

att.,