Publicidade

O comércio de moedas é um dos mais antigos do mundo e na atualidade o mais ativo e volumoso. Na época do império romano já existiam cambistas trocando moedas. Era comum encontrar esses delaers nas feiras ou onde houvesse aglomerações de pessoas, especialmente...

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

Orientações de como calcular o imposto de renda para operações em bolsas. Isenções, forma de cálculo, o que é considerado ganho, o que pode ser abatido...

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
BISCOITO

Novo Usuário

1 posts
20/10/2008 13:20:06
Qual a melhor forma de obter renda através de uma carteira de ações da Petrobras? Lançar a primeira fora do dinheiro (com muito valor extrinseco) ou lançar bem fora do dinheiro para não correr o risco de ser exercido?
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 20/10/2008 13:41:58
Boa tarde Biscoito,

Isso depende muito da estratégia e o que vc busca.
Vender muito fora do dinheiro, pode aumentar o ganho se a ação subir muito, mas não protege muito se o ativo cair de preço.

Tudo é um equilibrio, quanto mais protegido vc fica, menor o ganho e vice-versa.

Infelizmente, não existe uma regra padrão, tipo, sempre venda a primeira dentro ou a primeira fora do dinheiro. Vai da percepção e análise do ativo para decidir a sua posição.

Porém eu poderia lhe destacar que:
-Vender muito fora do dinheiro, não vale muito a pena.
-volatilidade implícita alta, é bom para fazer Venda Coberta
-Você pode usar nosso gerenciador aqui do site para analisar as melhores opções para venda coberta, afinal é para isso que ele foi criado, e ajuda mt nesse tipo de tomada de decisão.

att.,