Publicidade

Estudo que visa indicar onde estão concentrados os grandes investidores ajudando na direção de posições. Veja a força dos Comprados e Vendidos nas Opções da PETR4

Muitos operadores se encantam com os gráficos e com padrões inexistentes ou pouco confiáveis; outros, sufocados pela adrenalina, esquecem de examinar a tendência. Poucos aceitam operar com simplicidade e se perdem em complicações desnecessárias. Enquanto isso...

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

Quem nunca se enganou lendo gráficos de ações ou de outros ativos financeiros, levante as mãos! Enganamo-nos pelo desejo de encurtar caminho. Esse comportamento faz parte da luta inexorável para melhorar a vida o mais rápido possível, mas cometemos erros. A tentativa dos grafistas para inventar padrões gráficos em busca de significados diferentes faz parte dessa...

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
Bruce

Novo Usuário

1 posts
07/10/2008 09:18:07
Prezado,

Como você os dois circuits breaks ocorridos ontem no Bovespa?
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 07/10/2008 09:37:16
Bom dia Bruce,

Acredito que foi o efeito avalanche provocado pela "Bola de neve" gerada pela crise americana.
No desespero, desfaz-se a qualquer preço dos ativos, principalmente quem tem que cumprir com obrigações de posições podres que cada vez estouram mais e mais.

Não vi melhor forma de explicar e detalhar a crise do que a apresentada pelo Professor Metafix em dois artigos que ele publicou aqui que retratam a crise.

Clique aqui neste link para ler os Artigos sobre a crise vale a pena.

recentemente também comentei sobre os suportes do ponto pivot, a perda do suporte de 48mil do ibovespa, deixava muito provável o teste do suporte de 39mil.

Clique aqui neste link para ler os suportes do ponto pivot do ibovespa