Publicidade

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Quem opera o mercado financeiro e usa gráficos para analisar ativos, sabe como é frustrante determinar a direção dos preços. A confusão emana do desejo de examinar os gráficos em diferentes períodos. Sabemos que um gráfico visto com velas de um determinado tempo, pode indicar uma direção diferente daquela com velas de outro período...

O Portal InvestMax facilita a sua vida listando a tendência de Longo, médio e curto prazo de várias ações da BMFBovespa, de uma forma fácil e prática, por meio visual você acompanha rapidamente as tendências das ações de várias empresas. Confira o Sinalizador de tendências InvestMax

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
Bruce

Novo Usuário

1 posts
07/10/2008 09:18:07
Prezado,

Como você os dois circuits breaks ocorridos ontem no Bovespa?
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

448 posts
respondido em 07/10/2008 09:37:16
Bom dia Bruce,

Acredito que foi o efeito avalanche provocado pela "Bola de neve" gerada pela crise americana.
No desespero, desfaz-se a qualquer preço dos ativos, principalmente quem tem que cumprir com obrigações de posições podres que cada vez estouram mais e mais.

Não vi melhor forma de explicar e detalhar a crise do que a apresentada pelo Professor Metafix em dois artigos que ele publicou aqui que retratam a crise.

Clique aqui neste link para ler os Artigos sobre a crise vale a pena.

recentemente também comentei sobre os suportes do ponto pivot, a perda do suporte de 48mil do ibovespa, deixava muito provável o teste do suporte de 39mil.

Clique aqui neste link para ler os suportes do ponto pivot do ibovespa