Publicidade

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Quem nunca se enganou lendo gráficos de ações ou de outros ativos financeiros, levante as mãos! Enganamo-nos pelo desejo de encurtar caminho. Esse comportamento faz parte da luta inexorável para melhorar a vida o mais rápido possível, mas cometemos erros. A tentativa dos grafistas para inventar padrões gráficos em busca de significados diferentes faz parte dessa...

Orientações de como calcular o imposto de renda para operações em bolsas. Isenções, forma de cálculo, o que é considerado ganho, o que pode ser abatido...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
joselito

Novo Usuário

1 posts
03/07/2008 13:50:04
BOM DIA PARA TODOS DA INVE$TMAX
EU SOU DAYTRADER AQUI NOS ESTADOS UNIDOS E OPERO COM OPCOES E GOSTARIA DE FAZER UM CURSO ONLINE DE GRAFICOS,ETUALMENTE TRABALHO COM CANDLESTICK,RSI,MCD E VOLUME,MAS EU NAO ESTOU ACERTANDO A ENTRADA E SAIDA DO PAPEL,VOCES TEM ALGO QUE ME POSSA AJUDAR?
MUITISIMO OBRIGADO
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 04/07/2008 09:08:10
Bom dia Joselito,

Primeiramente agradecemos sua participação no site e seu interesse em nossos produtos/serviços.

Enviei mais detalhes do solicitado em seu e-mail.

Att.,

prof-metafix

Novo usuário

2 posts
respondido em 01/08/2008 18:07:45
Joselito, eu também opero aqui nos Estados Unidos. Estou a tua disposição para discutir algumas formas de se evitar perdas no mercado de ações. Voce pode se comunicar comigo pelo Skype sob o nome de Professor Metafix. Abraçoes, Metafix.